Acosta vê exagero da imprensa na cobertura de crise da KTM: “Está tudo bem”

Pedro Acosta se mostrou satisfeito com o trabalho feito pela KTM no teste da Malásia e destacou que a RC16 já está 60% para o campeonato

Pedro Acosta afirmou que o teste da Malásia da MotoGP é uma prova de que “está tudo bem” na KTM. O espanhol insinuou que a imprensa exagerou na cobertura da crise que assola a montadora austríaca.

A KTM vive um processo de insolvência e acumula uma dívida estimada em € 796 milhões (cerca de R$ 4,7 bilhões). Segundo a imprensa austríaca, são cerca de 1630 credores, sendo quase 180 bancos.

Relacionadas

Por conta da crise, as últimas semanas foram de muitos rumores em torno do futuro da equipe. Diretor-esportivo, Pit Beirer admitiu cortes com o objetivo de preservar o desenvolvimento das motos de corrida, mas o próprio futuro da marca na MotoGP é motivo de dúvidas, já que a saída foi cogitada em uma reunião entre os credores e a administrador judicial.

Depois do primeiro teste da pré-temporada, porém, Acosta tratou de acalmar as coisas e indicou que a RC16 já está quase pronta para a temporada. O espanhol fechou a sexta-feira (7) com o sexto melhor tempo, a 0s682 do líder Álex Márquez.

Pedro Acosta destacou que está tudo bem dentro da KTM (Foto: KTM)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Questionado sobre o quão perto a KTM está de ter o pacote da temporada 2025 pronto, Acosta respondeu: “[Temos] 60% da moto de corrida. No momento, estou bem feliz com as coisas que testamos”.

“Mas o problema é que agora temos de usar um filtro e saber quais peças temos de encaixar”, apontou.

Pedro, porém, se mostrou satisfeito com o teste e apontou exagero da imprensa na cobertura da crise da KTM.

“Temos de estar felizes, pois depois da bagunça que vocês fizeram, agora podem ver que está tudo bem”, disparou. “Para mim, temos de estar felizes e calmos”, encerrou.

MotoGP volta às pistas entre os dias 12 e 13 de fevereiro para o segundo teste da pré-temporada, na Tailândia. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.