Acosta prega cautela e diz que “é estúpido” pensar em título antes de estreia na MotoGP

Cercado de expectativas após títulos na Moto3 e Moto2, Pedro Acosta estreia na MotoGP atraindo muitos olhares, mas evita pensar em conquistar campeonatos antes mesmo de estrear na classe rainha do Mundial

Com apenas 19 anos e dois títulos mundiais na bagagem, Pedro Acosta parece pronto para estrear na MotoGP na temporada 2024 com a equipe GasGas. Cercado de expectativas e comparações com grandes nomes da história do motociclismo, como Marc Márquez, o espanhol sabe que precisa evitar grandes expectativas para cumprir objetivos na classe rainha do Mundial.

A estreia com a GasGas, uma equipe satélite da KTM, é o primeiro passo na MotoGP, mas muitos rumores já apontam que Acosta está encaminhado para correr no time de fábrica da montadora austríaca em 2025, ameaçando os atuais titulares Brad Binder e Jack Miller.

Nos primeiros testes, em Valência, o jovem piloto terminou na modesta 18ª posição, mas ficou apenas 1s2 atrás do melhor tempo do dia após 70 giros. Agora, porém, ele trata de segurar a empolgação.

“Não vamos falar de título porque é estúpido após um dia de teste. Não vou falar de mim, mas da moto que vai ser muito competitivo. Não sei o ano que vem, nem o seguinte. Você não imagina quanta gente está trabalhando na moto, ela será muito rápida em breve”, afirmou.

Acosta acelera a GasGas no primeiro teste com a moto de 2024 (Foto: GasGas)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Meu chefe de equipe, Paul Trevathan, está aqui desde que iniciou o projeto com o Pol Espargaró. O que ele sempre me diz antes de sair é ‘me avise se quiser mudar algo, estou ao seu dispor'”, completou.

MotoGP volta a acelerar entre 6 e 8 de fevereiro de 2024, com os testes de pré-termpoda na Malásia, no circuito de Sepang. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

LEIA MAIS
📌 Bagnaia quebra ‘maldição’ e renova título estampando #1 pela primeira vez em 25 anos
📌 Bagnaia mostra poder de reação para fugir do inferno e garantir bicampeonato da MotoGP
📌 Ducati ratifica fase brilhante e faz com Bagnaia o que faltou com Stoner: bi da MotoGP

🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.