Acosta reprova exame médico e fica fora do GP da Grã-Bretanha de Moto2

Piloto da KTM já havia perdido o GP da Holanda por conta de uma fratura no fêmur da perna esquerda. Espanhol não foi liberado pelos médicos da MotoGP em Silverstone

MOTOGP VOLTA DAS FÉRIAS COM DISPUTA ABERTA ENTRE QUARTARARO E ALEIX ESPARGARÓ

Pedro Acosta não conseguiu a liberação médica nesta sexta-feira (5) para disputar o GP da Grã-Bretanha deste fim de semana, primeiro após o recesso da MotoGP. O espanhol, que fraturou o fêmur enquanto treinava em junho com uma moto de motocross, fica portanto de fora das ações da Moto2 em Silverstone.

O piloto da KTM, que foi operado no Instituto Dexeus Quirón, em Barcelona, para começar o processo de recuperação da fratura, já havia sido desfalque no GP da Holanda por conta da lesão na perna esquerda.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A expectativa, no entanto, era de que por ter se tratado de uma fratura ‘limpa’, Acosta não fosse perder mais nenhuma etapa do campeonato da Moto2 devido ao problema. A tendência é que o #51 volte às competições daqui duas semanas, na Áustria.

Pedro Acosta está fora das ações em Silverstone (Foto: Ajo)

Campeão da Moto3 em 2021 — quando fazia sua primeira temporada na categoria —, Acosta conquistou sua primeira vitória na Moto2 ao vencer o GP da Itália, oitava etapa do campeonato deste ano. A fratura acontece em um momento que tem sido bom para o espanhol, que somou mais um pódio na Alemanha com o segundo lugar e busca se recuperar dos três abandonos em quatro corridas entre o GP das Américas e o GP da França.

MotoGP está de volta às pistas neste fim de semana, para o GP da Grã-Bretanha, em Silverstone, 12ª etapa da temporada 2022. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2022.

LEIA TAMBÉM
+ Zarco supera queda e põe Pramac na liderança no TL1 da MotoGP em Silverstone

DRUGOVICH E FITTIPALDI PODEM APARECER NA FÓRMULA 1 EM 2023?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.