Pedrosa é operado e trata fratura na clavícula com células tronco. Período de recuperação é de três meses

Dani Pedrosa foi submetido a uma cirurgia para tratar a fratura na clavícula direita sofrida no início de janeiro. O espanhol, que também passou por um tratamento com células tronco, tem período de recuperação estimado de três meses

Dani Pedrosa passou por uma cirurgia no Centro Médico Teknon, em Barcelona, para tratar a fratura de clavícula diagnosticada no início de janeiro. Além procedimento de estabilização do osso, o piloto aposentado também se submeteu a tratamento com células tronco.
 
O procedimento cirúrgico foi feito por conta da falta de consolidação da clavícula direita. Na operação reconstrutiva, os médicos estabilizaram a fratura, “utilizando material de osteossíntese e contribuição de bio-enxerto com uma dose de quarenta milhões de células tronco autólogas [células do próprio Pedrosa]”.
Dani Pedrosa precisou operar a clavícula direita (Foto: Arnau Puig/Red Bull Content Pool)
Os médicos estimaram que a recuperação do piloto de testes da KTM vai levar em torno de três meses.
 
“No momento, a minha mente está focada em superar a situação atual para continuar trabalhando no desenvolvimento da KTM”, disse Pedrosa. “Infelizmente, não pude participar dos testes da pré-temporada na Malásia, mas eu estou acompanhando de perto do trabalho da KTM. Espero em breve estar com eles na pista”, concluiu.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube