Penúltimo no grid, Viñales tenta manter otimismo na Alemanha: “Vamos melhorar”

Maverick Viñales teve um dia para esquecer em Sachsenring. O espanhol da Yamaha caiu no fim do terceiro treino livre e não passou da 21ª e penúltima posição na classificação para o GP da Alemanha

Maverick Viñales sofreu uma queda na reta final do TL3 (Vídeo: MotoGP)

A classificação para o GP da Alemanha foi para Maverick Viñales esquecer. Sem conseguir bom rendimento, e atrapalhado por bandeiras amarelas, o piloto da Yamaha terminou na 21ª e penúltima colocação. Apesar do resultado ruim, tentou não desanimar antes da corrida em Sachsenring.

“Acredita que é uma questão de continuar trabalhando, mais para trás não podemos ir, então seguramente vamos melhorar amanhã. Tenho que ser otimista e pensar positivo”, afirmou Viñales após a classificação.

“Tento conversar com a equipe, tento saber se passo boas informações do que acontece com a moto e, no final, pouco a pouco as coisas vão se construindo. Está claro que não é nosso melhor fim de semana, mas com certeza vamos melhorar”, seguiu.

Maverick Viñales tentou se manter otimista, apesar do 21º lugar no grid (Foto: Yamaha)

FATOS E CURIOSIDADES
⇝ GP da Alemanha de MotoGP

Partindo da última fila do grid na Alemanha, o espanhol tentou não buscar desculpas pela fraca performance no veloz circuito e ainda pontuou que fez o máximo possível.

“Não havia nada mais. A verdade é que na primeira tentativa eu dei o melhor e fiz 1min21s1. Não havia nada além disso e depois apareceram as bandeiras amarelas. Nada teve influência, nem mesmo a queda da manhã. Bom, precisamos entender, pegar boas informações e seguir trabalhando”, finalizou.

A largada do GP da Alemanha de MotoGP, oitava etapa da temporada 2021, está marcada para as 9h (de Brasília). Acompanhe a cobertura do GRANDE PRÊMIO sobre o Mundial de Motovelocidade.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.