Perto do título, Quartararo comemora pódio em Austin: “Melhor 2º lugar da carreira”

Fabio Quartararo não conseguiu acompanhar o ritmo de Marc Márquez em Austin, mas chegou na frente do rival Francesco Bagnaia, e ampliou a vantagem no campeonato. Por isso, saiu bem satisfeito do circuito americano

Grave acidente envolveu diversos pilotos da Moto3 e encerrou a prova (Vídeo: Reprodução/DAZN)

Fabio Quartararo mais uma vez não venceu na reta final da temporada 2021 da MotoGP, com o segundo lugar em Austin, mas isso não foi um grande problema. Apesar de novamente bater na trave, o francês viu o rival Francesco Bagnaia terminar o GP das Américas logo atrás e, com isso, a vantagem no campeonato aumentar um pouco mais.

Agora, com três corridas para o fim, Quartararo tem o primeiro match-point da temporada 2021 da MotoGP já na próxima corrida, em Misano, podendo assegurar matematicamente o título se terminar a corrida na frente de Bagnaia.

“Este foi o melhor segundo lugar que consegui na minha carreira, com certeza. Antes da largada, eu estava um pouco estressado, para ser sincero, mas depois da primeira curva o estresse foi embora e fiz uma boa prova”, pontuou.

Fabio Quartararo comemorou muito o pódio em Austin (Foto: Yamaha)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Fico muito feliz porque o Pecco [Bagnaia] estava muito forte nas últimas duas corridas, quando somou 50 pontos. Mas foi incrível terminar na frente dele nessa pista”, seguiu o piloto da Yamaha.

Quartararo ainda diz que tentou o máximo para acompanhar o ritmo de Marc Márquez, vencedor da corrida deste domingo, mas que não conseguiu tirar mais do equipamento, especialmente na fase final da prova.

“Eu tentei [atacar Marc Márquez] porque tinha um grande grupo atrás de mim e o Jorge [Martín] tentou me ultrapassar na curva 1. Minha única solução para ter uma corrida tranquila era atacar, mas eu não tinha o ritmo do Marc, especialmente porque sofri com os pneus usados. No fim, meu objetivo de chegar ao pódio foi cumprido”, finalizou.

A MotoGP volta às pistas em 23 de outubro para o GP da Emília Romanha, em Misano. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.