Perto do título, Quartararo comemora pódio em Austin: “Melhor 2º lugar da carreira”

Fabio Quartararo não conseguiu acompanhar o ritmo de Marc Márquez em Austin, mas chegou na frente do rival Francesco Bagnaia, e ampliou a vantagem no campeonato. Por isso, saiu bem satisfeito do circuito americano

Grave acidente envolveu diversos pilotos da Moto3 e encerrou a prova (Vídeo: Reprodução/DAZN)

Fabio Quartararo mais uma vez não venceu na reta final da temporada 2021 da MotoGP, com o segundo lugar em Austin, mas isso não foi um grande problema. Apesar de novamente bater na trave, o francês viu o rival Francesco Bagnaia terminar o GP das Américas logo atrás e, com isso, a vantagem no campeonato aumentar um pouco mais.

Agora, com três corridas para o fim, Quartararo tem o primeiro match-point da temporada 2021 da MotoGP já na próxima corrida, em Misano, podendo assegurar matematicamente o título se terminar a corrida na frente de Bagnaia.

“Este foi o melhor segundo lugar que consegui na minha carreira, com certeza. Antes da largada, eu estava um pouco estressado, para ser sincero, mas depois da primeira curva o estresse foi embora e fiz uma boa prova”, pontuou.

Fabio Quartararo comemorou muito o pódio em Austin (Foto: Yamaha)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Fico muito feliz porque o Pecco [Bagnaia] estava muito forte nas últimas duas corridas, quando somou 50 pontos. Mas foi incrível terminar na frente dele nessa pista”, seguiu o piloto da Yamaha.

Quartararo ainda diz que tentou o máximo para acompanhar o ritmo de Marc Márquez, vencedor da corrida deste domingo, mas que não conseguiu tirar mais do equipamento, especialmente na fase final da prova.

“Eu tentei [atacar Marc Márquez] porque tinha um grande grupo atrás de mim e o Jorge [Martín] tentou me ultrapassar na curva 1. Minha única solução para ter uma corrida tranquila era atacar, mas eu não tinha o ritmo do Marc, especialmente porque sofri com os pneus usados. No fim, meu objetivo de chegar ao pódio foi cumprido”, finalizou.

A MotoGP volta às pistas em 23 de outubro para o GP da Emília Romanha, em Misano. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar