Pilotos citam diálogo e apoiam Crafar no comando do Painel de Comissários da MotoGP
Francesco Bagnaia, Jorge Martín e Marc Márquez aprovaram a escolha de Simon Crafar como substituto de Freddie Spencer para comandar o Painel de Comissários da FIM (Federação Internacional de Motociclismo) a partir de 2025
Francesco Bagnaia, Jorge Martín e Marc Márquez aprovaram a escolha de Simon Crafar como substituto de Freddie Spencer no comando do Painel de Comissários da FIM (Federação Internacional de Motociclismo) a partir da temporada 2025. Os pilotos citaram a possibilidade de ter um melhor diálogo com o novo mandatário.
A MotoGP anunciou no início da semana a mudança no Painel. Alvo de muitas críticas ao longo dos anos, Spencer optou por encerrar a passagem dele no comando da organização no fim de 2024, e o neozelandês foi escolhido como substituto.
Relacionadas
“Acho que é um dos trabalhos mais duros aqui no paddock, pois não é fácil decidir as coisas. Mas acho que, com Simon, poderemos ter um bom diálogo”, disse o líder do Mundial de Pilotos. “Conversamos muito com Simon todo fim de semana e acho que, se ele puder manter sempre a mesma linha, pode ser realmente um bom trabalho. Mas não é um trabalho fácil”, seguiu.
Vice-líder do campeonato, Jorge Martín também celebrou a nomeação e destacou o bom diálogo e o interesse de Crafar em entender as motos atuais.
RANKING GP
▶️ As notas dos pilotos na primeira metade da MotoGP 2024
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
“Para mim, é uma grande mudança. Uma ótima mudança. Conheço bem Simon e sei que ele ainda piloto”, comentou o piloto da Pramac. “Ele vai entender um pouco melhor como a moto pode se movimentar ou como as coisas podem mudar tão rápido. Acho que ele pode ser mais equilibrado nas diferentes situações”, apontou.
“Ele também está sempre tentando entender o esporte, vindo aprender com a gente e fazendo perguntas. Ele será muito bom neste novo trabalho”, completou,
Marc Márquez desejou sorte a Simon na nova função e traçou um paralelo entre a função da direção de prova e de um árbitro em uma partida de futebol.
“Desejo o melhor a Simon. É uma posição muito difícil”, reconheceu Marc. “É como um juiz no futebol. E é impossível agradar todo mundo. No fim, ele é a direção de prova e nós temos de nos adaptar se existem novas regras, novos limites. Este ano está mudando um pouco e me sinto confortável. Acho que é a linha correta”, encerrou.
A largada da MotoGP para a corrida sprint do GP da Grã-Bretanha, em Silverstone, está marcada para às 11h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.