Pol Espargaró admite surpresa com volta de Zarco: “Curioso para ver o que ele vai fazer”

Pol Espargaró admitiu sua surpresa com o anúncio de que Johann Zarco cai assumir o lugar de Takaaki Nakagami na LCR nas últimas três corridas da temporada 2019 da MotoGP. O titular da KTM se disse curioso para ver como o ex-companheiro vai se sair com a RC213V

Pol Espargaró admitiu que ficou surpreso com a volta de Johann Zarco ao grid da MotoGP ainda na temporada 2019. Curioso para ver o desempenho do francês com a RC213V, o #44 considerou que a performance do ex-companheiro também vai colocar em evidência o trabalho da fábrica de Mattighofen.
 
A LCR confirmou na quarta-feira (16) que Zarco vai assumir a moto de Takaaki Nakagami nas últimas três corridas da temporada. O nipônico vai passar por uma cirurgia após o GP do Japão deste fim de semana.
Pol Espargaró (Foto: KTM)
Paddockast #37
GRANDES RIVALIDADES INTERNAS

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Falando à imprensa em Motegi, Pol confirmou que ficou surpreso com a volta de Johann, mas lembrou que a KTM tinha liberado o francês para guiar outras marcas, mesmo com um contrato válido até o fim do ano.
 
“A manobra de Zarco foi surpreendente e nos pegou um pouco de surpresa, estamos um pouco impactados”, disse Pol. “Vou tentar falar com ele na sexta-feira em Phillip Island para ver as sensações que ele tem. Tenho muita curiosidade para ver o que ele será capaz de fazer lá”, seguiu.
 
“Quando Pit Beirer anunciou na Áustria que a KTM tinha rompido o contrato com zarco, ninguém podia prever esse cenário. Além disso, Pit o liberou para que ele pudesse correr com qualquer outra marca. Ninguém pensou que ele pudesse subir na moto de Nakagami”, frisou.
 
Na visão de Pol, a atuação de Zarco com a RC213V da LCR também será um indicativo em relação ao trabalho da fábrica austríaca.
 
“Evidentemente, se Johann for rápido com a Honda, será um problema para nós, porque teremos outro piloto competitivo no grid. Mas se isso acontecer e ele nos superar, vai significar que não estamos fazendo o trabalho tão bem quanto deveríamos”, completou.
 
Zarco tinha um contrato de dois anos com a KTM, mas pediu para ser liberado na metade do acordo, já que nunca conseguiu se entender com a RC16. A fábrica austríaca, então, decidiu antecipar o divórcio e substituiu Johann por Mika Kallio já no GP de Aragão, mas liberou o francês para guiar outras motos, ainda que com um contrato vigente.
 

O GP do Japão de MotoGP está marcado para o domingo, às 4h (de Brasília). Acompanhe aqui a cobertura do GRANDE PRÊMIO.

Previsão do tempo para Motegi
GP do Japão Motegi

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.