Pol Espargaró admite surpresa com volta de Zarco: “Curioso para ver o que ele vai fazer”

Pol Espargaró admitiu sua surpresa com o anúncio de que Johann Zarco cai assumir o lugar de Takaaki Nakagami na LCR nas últimas três corridas da temporada 2019 da MotoGP. O titular da KTM se disse curioso para ver como o ex-companheiro vai se sair com a RC213V

Pol Espargaró admitiu que ficou surpreso com a volta de Johann Zarco ao grid da MotoGP ainda na temporada 2019. Curioso para ver o desempenho do francês com a RC213V, o #44 considerou que a performance do ex-companheiro também vai colocar em evidência o trabalho da fábrica de Mattighofen.
 
A LCR confirmou na quarta-feira (16) que Zarco vai assumir a moto de Takaaki Nakagami nas últimas três corridas da temporada. O nipônico vai passar por uma cirurgia após o GP do Japão deste fim de semana.
Pol Espargaró (Foto: KTM)
Paddockast #37
GRANDES RIVALIDADES INTERNAS

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Falando à imprensa em Motegi, Pol confirmou que ficou surpreso com a volta de Johann, mas lembrou que a KTM tinha liberado o francês para guiar outras marcas, mesmo com um contrato válido até o fim do ano.
 
“A manobra de Zarco foi surpreendente e nos pegou um pouco de surpresa, estamos um pouco impactados”, disse Pol. “Vou tentar falar com ele na sexta-feira em Phillip Island para ver as sensações que ele tem. Tenho muita curiosidade para ver o que ele será capaz de fazer lá”, seguiu.
 
“Quando Pit Beirer anunciou na Áustria que a KTM tinha rompido o contrato com zarco, ninguém podia prever esse cenário. Além disso, Pit o liberou para que ele pudesse correr com qualquer outra marca. Ninguém pensou que ele pudesse subir na moto de Nakagami”, frisou.
 
Na visão de Pol, a atuação de Zarco com a RC213V da LCR também será um indicativo em relação ao trabalho da fábrica austríaca.
 
“Evidentemente, se Johann for rápido com a Honda, será um problema para nós, porque teremos outro piloto competitivo no grid. Mas se isso acontecer e ele nos superar, vai significar que não estamos fazendo o trabalho tão bem quanto deveríamos”, completou.
 
Zarco tinha um contrato de dois anos com a KTM, mas pediu para ser liberado na metade do acordo, já que nunca conseguiu se entender com a RC16. A fábrica austríaca, então, decidiu antecipar o divórcio e substituiu Johann por Mika Kallio já no GP de Aragão, mas liberou o francês para guiar outras motos, ainda que com um contrato vigente.
 

O GP do Japão de MotoGP está marcado para o domingo, às 4h (de Brasília). Acompanhe aqui a cobertura do GRANDE PRÊMIO.

Previsão do tempo para Motegi
GP do Japão Motegi

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube