Pol Espargaró dispensa Honda e confirma permanência na KTM: “Estou confortável”

Espanhol rechaçou qualquer possibilidade de mudar de equipe no ano que vem e, por isso, falou à MotoGP sobre o assunto. O que ele quer, mesmo, é voltar em 2025 como piloto regular

Pol Espargaró pretende ficar onde está para a temporada 2024 na MotoGP. Em entrevista nesta sexta-feira (10) à DAZN na Espanha, o gerente da Honda, Alberto Puig, encerrou as especulações de que contrataria Fermin Aldeguer para o lugar de Marc Márquez. Porém, admitiu que o piloto da GasGas era uma possibilidade real para o assento vago na equipe.

Lisonjeado com o interesse, Pol garante que vai manter seu acordo de piloto wild-card com a KTM e entregar sua vaga para Pedro Acosta. “Estou muito grato ao Alberto, uma equipe de fábrica te querer de volta é algo bom. Conversamos sobre contratos e tudo, mas meu vínculo e relacionamento com a KTM é ótimo e estou bem confortável com o nosso acordo”, disse o espanhol ao site oficial da MotoGP.

Espargaró também falou sobre o desejo em continuar correndo integralmente no ano que vem, mas sabe das dificuldades, afinal, a grave lesão que sofrera na abertura da temporada em Portimão foi o suficiente para voltar apenas após as férias de verão. Assim, foca em seu retorno ao grid em 2025.

“Ainda tenho muito a dar a eles e acho que o sentimento é recíproco. Vejo que para ambas as partes, trabalharem juntas no futuro é muito interessante. Por isso, acredito que tomei a decisão mais inteligente, preciso voltar ao meu nível normal e retomar a confiança”, disse.

Pol Espargaró não vai para a Honda em 2024 (Foto: Gold & Goose/Red Bull Content Pool)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Com Pol e Aldeguer como cartas fora do baralho, Fabio Di Giannantonio é o favorito para assumir a moto que foi de Márquez por mais de uma década. O contrato seria válido por apenas uma temporada, com possibilidade de renovação.

MotoGP volta a acelerar nesta sexta-feira (10), a partir de 23h50 (de Brasília), com a classificação que define o grid de largada para o GP da Malásia, no circuito de Sepang. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.