Pol Espargaró enaltece irmão Aleix em histórico GP da Argentina: “Justiça divina”

Pol Espargaró, irmão de Aleix, lamentou seu abandono no GP da Argentina, mas rasgou elogios ao dono da moto #41, que fez um fim de semana histórico

BASTIANINI ESTÁ CERTO: LIDERANÇA DA MOTOGP AINDA NÃO IMPORTA

Aleix Espargaró fez história no GP da Argentina. Após encerrar um jejum de sete anos para conquistar sua terceira pole-position na carreira, o espanhol alcançou sua primeira vitória, bem como o primeiro triunfo da Aprilia na MotoGP. E quem fez questão de elogiar o fim de semana de Aleix foi seu irmão, Pol. O Espargaró mais novo acabou abandonando a corrida após uma forte queda, mas rasgou elogios ao pai dos gêmeos Max e Mia.

“Aleix é um cara muito lutador, que trabalha muito, está sempre na moto. Ele sempre tem seu trabalho como prioridade. O resultado disso é uma justiça divina ao Aleix, e estou muito feliz por ele e por toda a Aprilia, porque estar no Mundial de Motovelocidade sem nunca ter ganhado e sem pódios é muito difícil mas, apesar disso, continuaram a trabalhar e acreditaram que era possível”, disse ele, em entrevista à DAZN espanhola.

ANÁLISE
Pole na Argentina faz justiça à história de Aleix Espargaró com a Aprilia

Aleix Espargaró obteve a primeira vitória da Aprilia na MotoGP (Foto: AFP)

“Hoje é um daqueles dias em que você tem sentimentos opostos e quer aproveitar e sorrir por um lado, mas é muito difícil. É uma pena que seja sempre assim, tudo ou nada. No meu caso, não conseguimos terminar a corrida mas, apesar disso, estou muito feliz por Aleix e pela Aprilia, acho que eles fizeram um trabalho muito bom ao longo do fim de semana, não apenas hoje”, seguiu.

A Aprilia realmente surpreendeu no fim de semana. Já nos treinos as motos #41 e #12 andavam muito bem, com Espargaró e Viñales mostrando confiança na pista argentina — mesmo após dois anos longe do circuito sul-americano. Para Pol, a chave para o bom desempenho foi a rápida adaptação ao traçado de Termas de Río Hondo.

“Eles se adaptaram às condições melhor do que ninguém. O circuito foi perfeito para a Aprilia, e tanto ele [Aleix] como Maverick andaram muito, muito rápido durante todo o fim de semana”, concluiu.

MotoGP volta à pista na semana que vem, em Austin, para o GP das Américas, agendado para o dia 10 de abril. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da abertura do Mundial de Motovelocidade 2022.

MOTOGP UNLIMITED: BOLA FORA COM DOCUMENTÁRIO FANTASMA

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.