Pol Espargaró é levado ao hospital com dores no punho e costelas após queda no TL3

Pol Espargaró sofreu forte queda durante o TL3, em Valência, e saiu de maca. A Honda confirmou que o piloto espanhol foi levado a um hospital próximo para checagem

Pol Espargaró escapou na curva 13 durante o TL3 e sofreu forte queda (Crédito: DAZN)

Após uma queda violenta na curva 13 do circuito de Valência durante o terceiro treino livre do GP da Comunidade Valenciana de MotoGP, a Honda informou que Pol Espargaró foi levado a um hospital próximo ao autódromo para avaliações. Segundo comunicado da equipe, o dono da moto #44 reclamou de dores nas costelas e no punho direito após o impacto. Ainda que não tenha sofrido lesões graves, ele não vai participar da sessão classificatória deste sábado (13).

O espanhol fazia o contorno da curva 13 quando perdeu o controle de sua moto, saindo da pista e rolando para a área de escape. O atendimento logo veio e, embora consciente, Espargaró foi levado de maca para o centro médico, onde os primeiros exames foram feitos.

Alberto Puig, chefe de equipe da Honda, confirmou que estão descartadas lesões graves, mas reiterou que o time ainda decidirá sobre a possibilidade do espanhol correr neste domingo. “Sim, estão descartadas fraturas, ele teve uma forte pancada nas costelas, mas não quebrou nada e isso é o importante. Por isso, o levamos para o hospital em Valência. Ainda não há planos [sobre ele correr amanhã]. Se ele não estiver bem, não poderá correr, é evidente. Se estivéssemos ainda disputando o campeonato, seria outra história, mas não é o caso. Então, veremos”, comentou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Pol Espargaró sofreu uma queda muito forte no terceiro treino em Valência (Foto: Reprodução/DAZN)

WEB STORY
Como ficou o grid de 2022 da MotoGP

Ángel Charte, médico da MotoGP, também falou a repeito do estado clínico de Espargaró à DAZN Espanha, logo após o atendimento: “Ele chegou confuso ao centro médico e com muitas dores no peito, do lado direito. O exame neurológico está normal, mas pode haver algum tipo de lesão na costela e no punho direito”, concluiu.

Com os tempos dos treinos livres combinados, o piloto espanhol ficou com a 13ª posição após o TL3, não tendo vaga direta, portanto, no Q2. A classificação da MotoGP para o GP da Comunidade Valenciana, em Valência, acontece no sábado, às 10h10 (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2021.

F1 EM SÃO PAULO: HAMILTON SOBRA, MAS PODE FICAR SEM A POLE NA CORRIDA SPRINT | Briefing

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar