Pol Espargaró se empolga com Honda, mas diz que é “muito triste” deixar KTM agora

Pol Espargaró ressaltou a evolução da KTM na MotoGP e admitiu que fica triste por sair em um momento de maior competitividade. Catalão, no entanto, disse que é difícil dizer não para a fábrica campeã

Pol Espargaró admitiu que é difícil deixar a KTM, especialmente em um momento de alta competitividade. O #44, porém, sublinhou que é difícil recusar uma chance de guiar a moto campeã da MotoGP.

Na última segunda-feira, a Honda anunciou a contratação de Pol para a vaga que hoje é de Álex Márquez. O #73, por sua vez, vai descer para a satélite LCR, mas com um contrato direto com a HRC, a divisão esportiva da montadora nipônica.

2020, Jerez, Round 2, MotoGP, Jerez, Pol Espargaró
Pol Espargaró vai defender a Honda em 2021 (Foto: KTM)

De volta à pista após um longo período de isolamento causado pela pandemia do novo coronavírus, Pol Espargaró contou que foi difícil aceitar a proposta, mas reconheceu que não é fácil recusar correr ao lado do campeão Marc Márquez.

“Foi um longo confinamento com muitos altos e baixos, grandes decisões e muitas emoções. Mas pilotar ao lado do melhor piloto do grid como parte da equipe e da fábrica campeã do mundo, é muito difícil dizer não”, disse Pol. “Mas não foi uma decisão fácil, porque são quatro anos incríveis com a KTM, onde fomos da posição mais baixa ― há três anos no Catar ― e agora estamos em uma posição onde podemos começar a curtir as corridas. Então sair agora é muito triste”, continuou.

“Mas eu tenho 29 anos. E, como os outros, eu quero o máximo da MotoGP. Acho que a mudança para essa fábrica será super empolgante”, completou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Espanha, segunda etapa do Mundial de Motovelocidade 2020.

LEIA TAMBÉM
A culpa é do gado? Iannone alega que doping foi por carne contaminada

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube