Pol Espargaró sonha alto ao traçar metas na Honda: “Tentar vencer até mesmo o título”
O catalão destacou que fez uma boa temporada com a KTM em 2020, mas acredita que pode se sair ainda melhor com a RC213V
Pol Espargaró chegou cheio de confiança à Honda. Antes mesmo de provar a RC213V, o catalão traçou metas para a temporada de estreia com a montadora da asa dourada e falou até mesmo em conquistar o título.
O piloto de 29 anos acumula sete temporadas de experiência na MotoGP ― três com a Yamaha da Tech3 e outras quatro com a KTM ― e soma seis pódios ― todos de terceiro lugar ― e duas poles.
Contratado pela Honda para formar dupla com Marc Márquez, o irmão de Aleix não economizou nas metas e falou que quer não só fazer melhor do que no ano passado, mas também entrar na briga pelo título pela primeira vez na carreira na classe rainha.
LEIA TAMBÉM
+ Dois irmãos: os duelos familiares do esporte a motor

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!
“Minha meta principal para a temporada não pode ser outra que estar no pódio ou tentando vencer corridas. Ou até mesmo o título”, disse Pol. “Precisamos melhorar nossos resultados em relação ao ano passado. Tive um bom ano, mas posso ser melhor. E vou dar o máximo de mim para fazer isso”, seguiu.
“O primeiro ano não será fácil, mas não vim para a Repsol Honda para lutar pelo top-6 do campeonato. Eu vim para cá para atingir a meta mais alta da minha carreira, que é ser campeão da MotoGP um dia”, anunciou.
Questionado sobre o que significa vestir as cores da Honda, Pol respondeu: “Vestir essas cores é incrível. Vi os melhores pilotos do mundo vencendo títulos e corridas por muitos anos com elas. Essas cores representam glória para mim. Significa que você tem algo nas mãos. Significa estar onde todo piloto quer ser bem sucedido e onde todos os pilotos querem terminar. Quando estava correndo nas 125cc, Moto2 e até na MotoGP, este time estava no pódio praticamente em todas as corridas. Ver essas cores ao lado do seu número é incrível. É algo muito especial”.
“Desde o início, fui muito claro sobre para onde queria ir, onde deveria e onde gostaria de me ver para poder me testar e ver do que era capaz”, comentou. “A melhor maneira de fazer isso é estar no melhor time do mundo, com a melhor moto do mundo e ao lado do melhor piloto do mundo. Acho que estou indo para a Repsol Honda no melhor momento da minha carreira. Estar onde você quer estar, no momento certo, significa que você alcançou um sonho, e, portanto, estou sem dúvida realizando o meu sonho”, reconheceu.
O catalão considerou, também, que tem um estilo de pilotagem que vai encaixar bem com o protótipo japonês de 1000cc.
“Vi esta moto muitas vezes em fotos e vídeos e vejo que é uma moto bem física e pequena. Com essas motos menores, você pode controlá-la do jeito que quer, ela tende a se mover mais, mas é o tipo de moto que gosto de pilotar”, frisou. “Você dá uma grande contribuição na moto, é você quem diz à moto o que fazer. Às vezes, com certeza, você precisa forçar a moto para fazer uma ou duas coisas que a moto não quer fazer, mas é a minha maneira de pilotar. Gosto de frear tarde, e já vi que todos os pilotos na Repsol Honda conseguem frear muito tarde e de forma muito agressiva. Isso me favorece, por causa do meu estilo de pilotagem”, encerrou.
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube