Pol Espargaró surpreende favoritos e dita ritmo no segundo treino da MotoGP em Misano. Pedrosa é segundo

Pol Espargaró fez as honras da Yamaha e garantiu a melhor marca no segundo treino livre em Misano. Aproveitando o calor, Dani Pedrosa ficou em segundo, à frente de Andrea Dovizioso

Em uma temporada tão movimentada, ver um piloto satélite no topo da tabela não chega exatamente a surpreender. Nessa sexta-feira (9), Pol Espargaró deu o bote nos favoritos e garantiu a melhor marca no segundo treino livre da MotoGP em Misano.
 
O piloto da Tech3 completou a melhor de suas 19 voltas em 1min32s769, abrindo uma larga margem em relação aos rivais. Aos poucos, os demais foram recortando a diferença, mas quem chegou mais perto foi Dani Pedrosa, que acabou 0s065 atrás do catalão.
Pol Espargaró deu o tom em Misano nesta tarde (Foto: Tech3)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Andrea Dovizioso cravou 1min32s901 e garantiu o terceiro tempo, à frente de Jorge Lorenzo. 0s427 mais lento que Pol, Marc Márquez ficou com a quinta colocação.
 
Dono da casa, Valentino Rossi fez seu melhor giro em 1min33s387 e, 0s618 mais lento que Pol, acabou em sexto. Cal Crutchlow aparece na sequência, seguido por Scott Redding, Héctor Barberá e Maverick Viñales.
 
Andrea Iannone não participou da sessão e nem volta na sequência do fim de semana, já que sofreu uma fratura de vértebra no acidente desta manhã.
 
Saiba como foi o segundo treino da MotoGP em Misano:
 
Com o sol brilhando forte na Costa Adriática da Itália, a temperatura em Misano subiu consideravelmente na hora do segundo treino da MotoGP. Quando a pista foi liberada, os termômetros marcavam 27°C, com a pista chegando aos 44°C. A velocidade dos ventos era de 21 km/h.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Com 1min35s193, Jorge Lorenzo foi o primeiro a aparecer no topo da tabela, à frente de Eugene Laverty e Héctor Barberá.
 
Na sequência, Dovizioso tomou a ponta, à frente de Viñales, Márquez, Bradl, Crutchlow, Laverty, Pedrosa e Rossi. O tempo de Stefan foi feito no vácuo de Marc.
 
Viñales, então, anotou 1min33s721 e assumiu a liderança, 0s128 melhor que Dovizioso. Márquez, Pedrosa e Rossi vinham na sequência. O #4 teve o tempo cancelado pouco depois.
 
Ainda nos primeiros minutos, Rabat sofreu uma queda na curva 14, sendo seguido por Bradl. Os dois não se machucaram.
 
Pouco depois, Rossi se ‘desentendeu’ com Aleix após o piloto da Suzuki atrapalhar uma volta do titular da Yamaha. O dono da casa seguiu gesticulando na direção do #41 mesmo quando o rival já ia descendo pelo pit-lane. E olha que o catalão se desculpou.
 
Depois de uma passada pelos boxes da Yamaha, Lorenzo voltou para a pista e logo cravou 1min33s263, tomando a ponta da sessão por 0s458. O tempo do espanhol já era mais rápido do que a melhor volta da corrida do ano passado.
 
Com a primeira parte do treino completada, os boxes ganharam em movimentação. Lorenzo liderava, à frente de Viñales, Pedrosa, Crutchlow, Márquez, Rossi, Pol, Dovizioso, Bradl e Barberá.
 
Antes de parar, Alex Lowes baixou para 1min34s723 e saltou para o 13º posto, 1s460 atrás de Lorenzo.
 
De volta à pista, Aleix começou a escalar. Primeiro, o catalão apareceu em quarto, depois passou para o segundo posto, 0s380 mais lento que Lorenzo. Viñales era o terceiro, à frente de Dovizioso e Márquez.
 
Com muita gente de volta aos boxes, Crutchlow vinha em bom ritmo, mas perdeu a frente na curva 14 e caiu. O inglês não se feriu e logo voltou para a pista.
 
A fase intermediária da sessão foi de poucas mudanças na tabela, com apenas alguns pilotos melhorando discretamente seus tempos. Rossi, por exemplo, baixou para 1min33s988, 0s725 mais lento que o companheiro de Yamaha. Lowes também foi melhor e ficou a 1s232 do líder.
 
Depois de uma nova rodada de paradas, Rossi anotou 1min33s713 e saltou para o terceiro posto, 0s450 mais lento que Lorenzo. Mais atrás, Lowes também foi melhor e subiu para 11º, 0s891 atrás de líder.
 
Márquez anotou 1min33s492 e pegou o terceiro posto, 0s151 à frente de Aleix, que também passou Rossi. Pol Espargaró também caprichou e pegou a segunda colocação.
 
Na volta seguinte, Rossi registrou 1min33s387 e retomou a terceira posição, afora 0s124 mais lento que Lorenzo. Márquez era o quarto.
 
Na sequência, Pol Espargaró enfiou 0s494 em Lorenzo e assumiu o comando da sessão. O catalão fez a volta atrás de Márquez.
 
Márquez, então, tomou o segundo posto, 0s427 mais lento que o líder. Dovizioso passou o #93, com Pedrosa aparecendo pata pegar a quarta colocação.
 
Lorenzo reagiu e subiu para a quarta colocação, à frente de Márquez e Rossi. Pedrosa também avançou e se instalou em segundo, 0s065 atrás de Pol.
 

MotoGP, GP de San Marino e da Riviera de Rimini, Misano, 2º Treino Livre:

1 44 POL ESPARGARÓ ESP TECH3 YAMAHA 1:32.769  
2 26 DANI PEDROSA ESP HONDA 1:32.834 +0.065
3 4 ANDREA DOVIZIOSO ITA DUCATI 1:32.901 +0.132
4 99 JORGE LORENZO ESP YAMAHA 1:33.056 +0.287
5 93 MARC MÁRQUEZ ESP HONDA 1:33.196 +0.427
6 46 VALENTINO ROSSI ITA YAMAHA 1:33.387 +0.618
7 35 CAL CRUTCHLOW ING LCR HONDA 1:33.500 +0.731
8 45 SCOTT REDDING ING PRAMAC DUCATI 1:33.552 +0.783
9 8 HECTOR BARBERÁ ESP AVINTIA DUCATI 1:33.581 +0.812
10 25 MAVERICK VIÑALES ESP SUZUKI 1:33.629 +0.860
11 41 ALEIX ESPARGARÓ ESP SUZUKI 1:33.643 +0.874
12 9 DANILO PETRUCCI ITA PRAMAC DUCATI 1:33.803 +1.034
13 19 ÁLVARO BAUTISTA ESP APRILIA GRESINI 1:33.846 +1.077
14 51 MICHELE PIRRO ITA DUCATI 1:33.885 +1.116
15 22 ALEX LOWES ING TECH3 YAMAHA 1:34.154 +1.385
16 50 EUGENE LAVERTY IRL ASPAR DUCATI 1:34.457 +1.688
17 6 STEFAN BRADL ALE APRILIA GRESINI 1:34.631 +1.862
18 68 YONNY HERNÁNDEZ COL ASPAR DUCATI 1:34.719 +1.950
19 53 TITO RABAT ESP MARC VDS HONDA 1:34.725 +1.956
20 43 JACK MILLER AUS MARC VDS HONDA 1:35.062 +2.293
21 12 JAVIER FORÉS ESP AVINTIA DUCATI 1:36.046 +3.277
  29 ANDREA IANNONE ITA  DUCATI    
             
RECORDE JORGE LORENZO ESP YAMAHA 1:33.273 163.1 km/h
MELHOR VOLTA JORGE LORENZO ESP YAMAHA 1:33.146 165.1 km/h
             
    Condições do tempo   PISTA SECA   ar: 27ºC | pista: 43ºC

PADDOCK GP #45 COMENTA FIM DE SEMANA COM F1, INDY, MOTOGP E WEC

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube