Pole em Silverstone, Crutchlow destaca bom ritmo também no seco e agradece acolhida dos fãs

Vindo de um triunfo na República Tcheca, Cal Crutchlow conquistou a pole-position para o GP da Grã-Bretanha. Britânico destacou que tem um bom ritmo também no seco e agradeceu aos fãs pelo carinho em sua prova de casa

Cal Crutchlow chegou a Silverstone embalado após encerrar um jejum de 35 anos sem vitórias de pilotos ingleses na classe rainha do Mundial de Motovelocidade e foi ainda mais longe. Neste sábado (3), o piloto da LCR sobrou no treino classificatório e garantiu a pole-position — a primeira de 2016 e a terceira da carreira.
 
Mesmo no piso molhado, o britânico encontrou uma brechinha antes de a chuva apertar e acelerou fundo para cravar 2min19s265 ainda no início da disputa. A volta foi tão rápida que o #35 sequer conseguiu passar pela Copse no giro seguinte, escapando da pista sem maiores consequência.
Cal Crutchlow ficou com a pole na Grã-Bretanha (Foto: LCR)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

Os rivais, então, fizeram o que puderam, mas quem chegou mais perto foi Valentino Rossi, que foi 0s998 mais lento que o britânico.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Logo após a sessão, Cal contou que ele, a esposa, Lucy, e a pequena Willow, que completou seu primeiro mês de vida na sexta-feira, foram muito bem recebidos no paddock mundial e agradeceu a torcida pelo carinho.
 
“Tive uma acolhida fantástica neste fim de semana. Desde que eu cheguei na quinta-feira, com Lucy e Willow, todos foram nós ver”, contou Cal. “Obrigado aos fãs por terem vindo. Sei que está chovendo, nós não podemos resolver isso, mas, obviamente, estou muito, muito satisfeito pelo meu time, meus patrocinadores… Eles trabalham duro e merecem isso”, ressaltou.
 
Embora a pole tinha sido conquistada na chuva, Crutchlow destacou que também apresentou um bom ritmo em pista seca.
 
“Eu tinha um ótimo ritmo até mesmo no seco. Tive um ótimo ritmo no seco ao longo do fim de semana, me senti confortável, e, claro, na chuva, forcei quando foi preciso e conquistei a pole”, explicou. “As últimas voltas foram um pouco perigosas, então eu apenas passeei”, concluiu.
PADDOCK GP #44 DEBATE VITÓRIAS DE ROSBERG EM SPA E DE RAHAL NO TEXAS

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube