Por aumento de casos de Covid-19, Mir torce para fechar campeonato já em Valência

Líder do Mundial, piloto da Suzuki tem 37 pontos de vantagem para Fabio Quartararo e Álex Rins na classificação da MotoGP. Espanhol de Palma de Maiorca está preocupado com o aumento de casos positivos do novo coronavírus

Joan Mir garante que não está com pressão, mas reconhece que prefere fechar o campeonato neste fim de semana, no GP da Comunidade Valenciana. O desejo, contudo, não tem a ver com a performance da pista, mas com o que acontece fora dela.

Enquanto a Europa vive uma segunda onda de contágios por Covid-19, o piloto de 23 anos teme uma eventual contaminação, o que lhe forçaria a ficar fora da pista. Assim, já que está livre da doença neste fim de semana, prefere resolver as coisas de uma vez.

Joan Mir, Suzuki, MotoGP 2020, Aragão, Treino Livre
Joan Mir está em alerta com aumento nos casos de Covid-19 (Foto: Suzuki)

LEIA TAMBÉM
+ Mir tem primeira chance de fechar título da MotoGP em Valência. Confira matemática

“Não é que eu tenha pressa em fechar o Mundial. Temos de fazer as coisas direito”, disse Mir. “Mas se puder resolver neste fim de semana, por todas as coisas que estão acontecendo com o coronavírus, melhor. De fato, me encantaria fechar aqui. A sensação de ter um teste de PCR negativo é como a de enfrentar uma classificação”, revelou.

Vindo de vitória no GP da Europa, Joan também reconheceu que está ansioso para tentar repetir o mesmo bom desempenho da semana passada.

“Estou ansioso para a corrida começar. Depois da primeira vitória, só penso em repeti-la. Com essa mentalidade, acho que o fim de semana pode ser bom”, observou.

Com o primeiro match-point do título, Mir sabe o que precisa fazer, mas também tem em mente que deixou passar a primeira oportunidade de fechar o título da Moto3 em 2017.

“Não temos de fazer nada que já não tenhamos feito. Fechar o título não é nada fácil. No Japão, na minha primeira chance de fechar o título da Moto3, eu falhei. Espero não repetir”, completou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Comunidade Valenciana, penúltima etapa do Mundial de Motovelocidade 2020.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.