Pramac e Ducati admitem colocar Zarco e Bastianini de anjos da guarda por título

Chefe da Pramac, Gino Borsoi disse com todas as letras que pode colocar Johann Zarco para ajudar Jorge Martín na briga pelo título da MotoGP. Davide Tardozzi, por sua vez, lembrou que Francesco Bagnaia ajudou Enea Bastianini a ser competitivo na Malásia e, assim, pode esperar retribuição

Na reta final da temporada 2023, Pramac e Ducati admitem colocar Johann Zarco e Enea Bastianini para ajudarem Jorge Martín e Francesco Bagnaia na luta pelo título da MotoGP. Os dois pilotos chegam ao Catar, penúltima etapa do ano, separados por 14 pontos, com o italiano liderando a disputa na busca pelo bicampeonato.

Chefe da Pramac, Gino Borsoi afirmou que, mesmo que tenha um contrato direto com a Ducati, Zarco é piloto da equipe e, se necessário, receberá a ordem de ajudar o companheiro de equipe.

Johann Zarco é um piloto da Pramac. O companheiro de equipe dele está lutando pelo campeonato e, se necessário, teremos ordens de equipe”, disse Borsoi em entrevista ao jornal italiano La Gazzetta dello Sport. “Conversamos sobre isso e, de qualquer forma, ele também deve pensar em terminar o Mundial na quinta colocação”, frisou.

Chefe da Ducati, Davide Tardozzi citou que a vitória de Enea Bastianini no GP da Malásia contou com a ajuda de Pecco e indicou que o favor pode ser retribuído.

Gino Borsoi ressaltou que Zarco trabalha para a Pramac (Foto: Divulgação/MotoGP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Enea recebeu uma ajuda importante do Pecco na manhã de sábado, na pista e psicologicamente”, falou Tardozzi. “Pequenas coisas que fazem você dar um salto de qualidade”, continuou.

“É sabido que Enea está rápido, a mudança que veio na Malásia era o que estava faltando, e acho que ele está consciente de ajuda de Pecco nisso”, completou.

Ainda na quinta-feira, Bagnaia assumiu a possibilidade de trabalhar em conjunto com Bastianini.

“Sempre prefiro pilotar sozinho, mas talvez seja hora de fazermos algo juntos”, ponderou.

Martín, por outro lado, rejeitou contar com ajuda: “Não ligo para ‘amigos’”, encerrou.

MotoGP volta a acelerar neste fim de semana, com o GP do Catar, no circuito de Lusail, para a penúltima etapa do calendário. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade.

Piloto é meu e faço o que eu quiser: a nova tática da Ducati na MotoGP
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.