Pramac lista candidatos para MotoGP 2025 e frisa: “Precisamos de pilotos experientes”
Dono da Pramac, Paolo Campinoti destacou que, no momento, a equipe precisa selecionar pilotos experientes, que possam ajudar no desenvolvimento da Yamaha
Dono da Pramac, Paolo Campinoti listou os pilotos que estão sendo cotados para a equipe na temporada 2025 da MotoGP. O dirigente descartou a contratação de novatos, já que o projeto precisa de “pilotos experientes para colocar a moto no nível que ela deveria estar”.
A partir da próxima temporada, a Pramac passa a ser equipe satélite da Yamaha, usando as mesmas YZR-M1 do time oficial e encerrando uma relação de 20 anos com a Ducati. Titulares atuais, Jorge Martín já acertou a mudança para a Aprilia, enquanto Franco Morbidelli tem contrato apenas até o fim do ano, mas foi dispensado pela casa dos três diapasões no fim do ano passado.
Relacionadas
A lista de Campinoti começa com Jack Miller, que foi descartado pela KTM em uma ruptura um tanto polêmica. Miguel Oliveira também foi indicado, já que o contrato com a Aprilia para correr com a Trackhouse chega ao fim neste ano.
A terceira opção, que tinha sido indicada anteriormente por Paolo, é Fabio Di Giannantonio. O italiano estreou nesta temporada na VR46, depois de perder a vaga na Gresini para Marc Márquez, e ainda busca um novo acordo. A equipe de Valentino Rossi, porém, já manifestou o desejo de manter o #49.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
“Para o projeto em que estamos embarcando, precisamos de pilotos experientes para colocar a moto no nível em que ela deveria estar”, disse Campinoti em entrevista à emissora britânica TNT Sports. “Não sei que pilotos vamos conseguir”, seguiu.
“Com certeza, na lista estão Jack Miller, Miguel Oliveira, Fabio Di Giannantonio”, apontou. “O próximo tópico na mesa com a Yamaha é encontrar um bom piloto”, destacou.
Ainda, Campinoti confirmou quem terá a palavra final na escolha dos pilotos: “Vamos fazer isso juntos”, disse.
“Com certeza, [para o próximo] ano, vamos pegar o que está livre no momento”, indicou. “Planejamos, também, ter uma equipe na Moto2 juntos para trazer jovens pilotos para a MotoGP”, reforçou.
Por fim, Campinoti frisou que a Pramac será “uma extensão do time de fábrica”, com apoio e motos idênticos ao time oficial. “Tudo será igual”, encerrou.
A MotoGP volta a acelerar entre 5 e 7 de julho para o GP da Alemanha, em Sachsenring, 9ª etapa da temporada 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

