Pramac reclama de vibração no pneu dianteiro de Martín e desabafa: “Difícil competir assim”

A sexta posição de Jorge Martín no grid para o GP da Comunidade Valenciana gerou algumas reclamações da Pramac após a classificação, especialmente sofre o funcionamento do pneu dianteiro na moto

A classificação para o GP da Comunidade Valenciana, neste sábado (25), não foi das melhores para Jorge Martín. Sem um bom ritmo e com uma escolha questionável de pneus, o espanhol conseguiu apenas o sexto melhor tempo para o grid de largada, enquanto o rival Francesco Bagnaia fez a segunda marca mais veloz.

Após o treino, a Pramac fechou a garagem para examinar a moto de Martín e analisar uma possível vibração na parte dianteira, o que teria atrapalhado o desempenho do espanhol durante o Q2. Gino Borsoi, chefe da equipe, comentou a situação.

“Infelizmente o Martín foi forçado a trocar de moto porque o pneu dianteiro parece desbalanceado, agora vamos olhar os dados para entender. O motivo novamente não está claro, a Michelin está na garagem para checar o que aconteceu”, disse em entrevista à Sky Sport.

“Mais cedo ou mais tarde vamos analisar antes de qualquer declaração que possa ser incorreta, mas o Jorge disse que não conseguiu pilotar, que a dianteira estava saltando. Mas antes de falarmos algo, vamos analisar os dados”, completou.

Jorge Martín sofreu na classificação em Valência (Foto: Gold & Goose/Red Bull Content Pool)

Os pneus já foram motivo de reclamação de Martín na última etapa no Catar, quando terminou apenas na décima colocação. Agora, com a mudança de moto, usou o pneu duro na dianteira e quase errou no final da classificação em Valência.

“Precisávamos largar na frente do Pecco, mas ele [Martín] precisou usar uma outra moto que tinha pneu duro na dianteira e não caiu por pouco. Honestamente, é difícil competir assim na classificação quando você precisa lutar pelo campeonato contra um Bagnaia que veio rápido. Não era o que precisávamos, não conseguimos lutar em igualdade, mas vamos tentar”, finalizou Borsoi.

A corrida sprint da MotoGP no GP da Comunidade Valenciana, no circuito de Valência, acontece neste sábado, às 11h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.