Presidente do Comitê Olímpico Italiano apoia Rossi e reclama de punição: “Mexeram totalmente no campeonato”

O presidente do Comitê Olímpico Italiano Giovanni Malagò garantiu apoio total a Valentino Rossi em polêmica com Marc Márquez e reclamou da punição que "mexeu totalmente no campeonato"

Se Marc Márquez recebeu apoio do Primeiro-ministro espanhol, Valentino Rossi ganhou força do presidente do Comitê Olímpico Italiano Giovanni Malagò nesta segunda-feira (26). Márquez e Rossi se envolveram em um lance para lá de polêmico em Sepang, com o italiano sendo punido e tendo de largar em último em Valência.
 
Malagò começou garantindo que a disputa malaia provou que Rossi tinha razão ao dizer que Márquez estava jogando para ajudar Jorge Lorenzo.
 
“O pouco espírito esportivo de Márquez deixa claro que Rossi estava certo nas acusações de quinta passada”, comentou.
 
O dirigente italiano afirmou que a MotoGP alterou a história do campeonato com a punição e que a decisão foi injusta.
 
“Com essa punição, mexeram totalmente na história do campeonato, não acho que isso seja justo. Queremos dizer que estamos com Valentino, toda força para ele”, falou.
Valentino Rossi recebeu apoio do presidente do comitê olímpico italiano (Foto: Yamaha)
Malagò afirmou que compreende a frustração de Valentino, mas espera ver o piloto não desistindo da disputa apesar da punição.
 
“Entendo totalmente sua decepção, foi um golpe duro na busca para ganhar mais um título depois de uma temporada incrível. Mesmo assim, se pudesse dar um conselho, diria a ele para não desistir da última etapa, é melhor assim”, disse.
Valentino Rossi e Marc Márquez estiveram na polêmica de domingo (Foto: Repsol)
O presidente do comitê fechou admitindo que Rossi não foi santo na disputa, mas garantiu que vai ficar ao lado do piloto.
 
“O próprio Valentino reconheceu que caiu na provocação. Ele tem sua responsabilidade, mas é vítima na história, vou defende-lo até o fim”, completou.
 
Com apenas uma prova para o final, Rossi lidera a temporada 2015 com 312 pontos, sete a mais que Lorenzo. 
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.