Priorizando adaptação, Iannone exalta apoio e motivação da Suzuki e vê potencial de melhora com eletrônica

Líder do segundo dia de testes da MotoGP em Sepang, Andrea Iannone colocou como prioridade sua adaptação à GSX-RR. Italiano exaltou o apoio e a motivação nos boxes da Suzuki e avaliou que a moto ainda pode melhorar no lado da eletrônica

 

Andrea Iannone colocou a Suzuki no topo da tabela de tempos da MotoGP nesta terça-feira (31). No segundo dia da primeira bateria de testes coletivos da pré-temporada 2017, o #29 cravou 1min59s452 na melhor de suas 40 voltas e fechou a sessão com 0s406 de margem para Maverick Viñales, o segundo colocado.

 
Em seu ano de estreia com a marca nipônica, Andrea destacou o empenho da Suzuki e torceu para que o clima ameno nos boxes tenha longa duração.
Andrea Iannone destacou o bom clima nos boxes da Suzuki (Foto: Suzuki)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Nós trabalhamos bastante hoje e ontem também”, disse Iannone. “Ontem nós focamos em decidir um novo caminho e o que é melhor ou pior. Hoje nós seguimos com o melhor pacote e trabalhamos com a moto para ajustar um pouco o meu estilo. Acho que melhoramos muito com pequenas mudanças”, seguiu.
 
“Estou muito feliz, porque eu tenho um grande apoio na garagem e isso é muito importante. Todas as pessoas na garagem têm uma grande motivação. No momento, tudo é fácil e muito bom. Espero que a gente continue desse jeito, com esta calma e este método”, torceu.
 
Questionado sobre quais áreas da GSX-RR mais lhe agradam, Iannone respondeu: “Eu gosto de tudo, especialmente do chassi”.
 
“Tem um ótimo chassi. Acho que tem algumas partes que têm um bom potencial para melhorar, especialmente um pouco com a eletrônica”, indicou. “Eu forcei bastante em Valência e em Jerez nós focamos só neste caminho, na eletrônica. Pressionei bastante os japoneses e durante o inverno eles trabalharam muito bem, muito forte neste área. Com certeza melhorou. Acho que é muito importante melhorar um pouco mais”, defendeu.
 
“Agora eu entendo o caminho e é importante continuar e desenvolver este caminho. Além disso, a moto mudou um pouco em relação ao ano passado. Não muito, mas um pouco. Hoje eu ajusto um pouco melhor a moto ao meu estilo e, por isso, hoje nós ficamos na ponta”, considerou. 
 
Indagado se planeja fazer uma simulação de corrida no último dia de testes em Sepang, Andrea respondeu: “Com certeza, nós temos isso no programa para a última parte do dia”.
 
“A prioridade é continuar a adaptar a moto ao meu estilo e eu à moto”, concluiu.

#GALERIA(6921)
ECCLESTONE FORA DA F1: DISCUSSÃO QUENTE NO PADDOCK GP

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.