Profissionalismo e bom ambiente: Quartararo vê SIC como uma boa para Rossi

Fabio Quartararo elogiou o ambiente de trabalho da SIC. Inclusive, chegou a elencar motivos para Valentino Rossi, ainda sem futuro definido na MotoGP, escolher o time como nova casa

Fabio Quartararo mostrou admirar o ambiente de trabalho da SIC. O francês elogiou a equipe da MotoGP e chegou a elencar motivos para que Valentino Rossi escolha o time como sua próxima casa na categoria.

O ‘El Diablo’ vai ter grande mudança em 2021, assumindo a missão de substituir o #46 na Yamaha. Em sua temporada de estreia, em 2019, alcançou seis pole-positions e subiu sete vezes ao pódio.

Enquanto isso, o italiano está para decidir seu futuro na classe rainha do Mundial. E com a chegada do coronavírus, foi obrigado a ficar de quarentena em Tavullia e viu que pode viver bem longe das motos.

Mas Fabio vê motivos para Valentino ir para a SIC. “Diria que é uma família. Sou uma pessoa que quando trabalho, estou 100% focado no que tenho de fazer. Caso tenha de ficar dez horas seguidas, sem problemas”, disse em entrevista a site inglês Autosport.

Quartararo vê motivos para Rossi escolher a SIC como nova equipe (Foto: SIC)

“Mas quando termino, fico brincando até a hora de voltar ao trabalho. Essa combinação de profissionalismo e bom ambiente é o que faz nossa equipe. Não sei como funciona uma equipe oficial, mas duvido que seja mais profissional do que a nossa”, completou.

Na última temporada, Quartararo chegou a mostrar melhor desempenho do que Rossi e Maverick Viñales. Na classificação final, ficou no quinto posto, dois atrás do espanhol e duas à frente do italiano.

Ao ser questionado se seria importante bater a dupla de 2020, respondeu que “não diria que não é importante, pois bater os dois pilotos oficiais com uma equipe satélite é sempre uma boa coisa. Isso te motiva e não é comum.”

“No ano passado, meu motor tinha um pouco menos de potência, mas aos poucos fui conquistando mais coisas. Meu objetivo foi mostrar que estava próximo a eles e algumas vezes até à frente”, encerrou o piloto de 21.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.