Profissionalismo e bom ambiente: Quartararo vê SIC como uma boa para Rossi

Fabio Quartararo elogiou o ambiente de trabalho da SIC. Inclusive, chegou a elencar motivos para Valentino Rossi, ainda sem futuro definido na MotoGP, escolher o time como nova casa

Fabio Quartararo mostrou admirar o ambiente de trabalho da SIC. O francês elogiou a equipe da MotoGP e chegou a elencar motivos para que Valentino Rossi escolha o time como sua próxima casa na categoria.

O ‘El Diablo’ vai ter grande mudança em 2021, assumindo a missão de substituir o #46 na Yamaha. Em sua temporada de estreia, em 2019, alcançou seis pole-positions e subiu sete vezes ao pódio.

Enquanto isso, o italiano está para decidir seu futuro na classe rainha do Mundial. E com a chegada do coronavírus, foi obrigado a ficar de quarentena em Tavullia e viu que pode viver bem longe das motos.

Mas Fabio vê motivos para Valentino ir para a SIC. “Diria que é uma família. Sou uma pessoa que quando trabalho, estou 100% focado no que tenho de fazer. Caso tenha de ficar dez horas seguidas, sem problemas”, disse em entrevista a site inglês Autosport.

Quartararo vê motivos para Rossi escolher a SIC como nova equipe (Foto: SIC)

“Mas quando termino, fico brincando até a hora de voltar ao trabalho. Essa combinação de profissionalismo e bom ambiente é o que faz nossa equipe. Não sei como funciona uma equipe oficial, mas duvido que seja mais profissional do que a nossa”, completou.

Na última temporada, Quartararo chegou a mostrar melhor desempenho do que Rossi e Maverick Viñales. Na classificação final, ficou no quinto posto, dois atrás do espanhol e duas à frente do italiano.

Ao ser questionado se seria importante bater a dupla de 2020, respondeu que “não diria que não é importante, pois bater os dois pilotos oficiais com uma equipe satélite é sempre uma boa coisa. Isso te motiva e não é comum.”

“No ano passado, meu motor tinha um pouco menos de potência, mas aos poucos fui conquistando mais coisas. Meu objetivo foi mostrar que estava próximo a eles e algumas vezes até à frente”, encerrou o piloto de 21.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube