Promotores renovam contrato e garantem realização do GP da Argentina até temporada 2021

A MotoGp tem mais uma praça confirmada por mais algumas temporadas. A organização do GP da Argentina confirmou a renovação da corrida em Termas de Río Hondo até 2021

Palco de boas corridas nos últimos campeonatos, o GP da Argentina segue no calendário do Mundial por mais alguns anos. A organização da prova sul-americana confirmou a continuidade da praça até 2021.
 
Para a temporada de 2019, a corrida em Termas de Río Hondo já tem sua data de realização definida: o final de semana dos dias 29 a 31 de março, assumindo o posto de segunda etapa do ano.
 
O anúncio foi feito por Gerardo Zamora, governador de Santiago del Estero. No evento, contava também com a presença de Carles Jorba, diretor de operações da Dorna, promotora do Mundial de Motovelocidade.
Valentino Rossi reclama de Marc Márquez durante GP da Argentina da MotoGP (Foto: AFP)
A MotoGP voltou a correr na terra dos Hermanos em 2014, sempre em Termas de Río Hondo. Desde então, Marc Marquez aparece como o maior vencedor, com dois triunfos, seguido por Valentino Rossi, Maverick Viñales e Cal Crutchlow.
 
De acordo com informações relatadas, a edição de 2018 da prova gerou um impacto de aproximadamente € 18 mi (cerca de R$ 80 mi) na região, e contou com mais de 170 mil espectadores durante todo o final de semana.
 
A corrida deste ano foi destaque na temporada, pois foi marcada por diversas ‘bananadas’ de Márquez. Primeiro, o espanhol deixou a moto morrer antes da largada e acabou tentando religa-la sozinha, sofrendo uma punição. Ao longo da disputa foi penalizado mais uma vez por conta de sua agressividade na pista. Por fim, foi responsável pela queda de Rossi.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.