Quartararo ainda não é ‘novo Márquez’, mas pode ser futuro da Yamaha
Após uma passagem brilhante nas categorias de base, Fabio Quartararo chegou ao Mundial de Motovelocidade carregando o rótulo de 'novo Márquez'. Apagado nas classes menores, subiu para a MotoGP e tem feito bonito entre os grandes para não só se estabelecer na classe rainha, mas se colocar cada vez mais como escolha cada vez mais óbvia da Yamaha para o futuro

Com tantos bons resultados já alcançados, o ‘Diablo’, como é conhecido, já soma 67 pontos na classificação, sustentando a oitava colocação da tabela. Enquanto isso, com efeito de comparação, o #21 é ocupa o 11º posto, sustentando uma desvantagem de 15 tentos para o piloto de 20 anos.


Não é dúvida que Quartararo tem sido a grande surpresa da classe rainha. Batendo um companheiro experiente e fazendo frente aos titular da fábrica japonesa, o francês vem caminhando para se estabelecer cada vez mais na categoria, esperando crescimento ainda mais na segunda metade do campeonato.
Bem, talento já mostrou que tem, né?
Paddockast #24 A BATALHA: Indy x MotoGP |
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo
O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante. Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível. |
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube