Quartararo cita inspiração em Rossi e “grande aprendizado” com Marc Márquez

O francês apontou sempre ter admirado o multicampeão da Yamaha, enquanto apontou que as brigas com o hexacampeão da Honda o ajudaram muito

Fabio Quartararo tratou de reconhecer as influências de Valentino Rossi e Marc Márquez em seu estilo na MotoGP. O francês apontou o italiano como uma inspiração de quando era jovem, enquanto destacou o grande aprendizado nas brigas contra o espanhol da Honda.

O piloto da Yamaha SRT fez a subida à classe rainha do Mundial de Motovelocidade em 2019. Desde então, tem impressionado com o ritmo e competitividade desde sua estreia, apesar da falta de título, pódios e vitórias nas Moto3 e Moto2.

Nesta temporada, é o único que venceu mais de uma vez e aparece na liderança com oito pontos de vantagem para Joan Mir, o segundo. De acordo com o francês, deve aos veteranos do grid. “Aprendi muito com os outros pilotos. Talvez mais com Valentino Rossi de uma maneira e Marc Márquez de outra. Valentino era o piloto que olhava e era um exemplo quando eu era uma criança”, contou o jovem de 21 anos.

Quartararo tem sido o principal adversário de Marc na MotoGP (Foto: SRT)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Acho que a primeira corrida que assisti em um autódromo foi em Jerez, em 2006, tinha seis anos. Foi ali que percebi que realmente queria ser piloto de MotoGP. Valentino é um piloto que realmente me inspira, me faz seguir minha paixão por competição e ser como ele”, seguiu.

“Por outro lado, Marc é o piloto que brigo tanto dentro quanto fora da pista. É muito forte mentalmente e é o piloto de ponta no momento. Então, aprendi muito brigando contra ele”, continuou.

“É muito especial estar na MotoGP e brigar por vitórias. Tudo aconteceu muito rápido, vim da Moto2 e não tinha grandes expectativas. Não esperava ter tantos pódios e três vitórias. Isso me faz seguir com o trabalho para sentir essa adrenalina na MotoGP. Cada GP é uma nova oportunidade”, concluiu.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da França, décima etapa do Mundial de Motovelocidade 2020.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube