Quartararo cita inspiração em Rossi e “grande aprendizado” com Marc Márquez

O francês apontou sempre ter admirado o multicampeão da Yamaha, enquanto apontou que as brigas com o hexacampeão da Honda o ajudaram muito

Fabio Quartararo tratou de reconhecer as influências de Valentino Rossi e Marc Márquez em seu estilo na MotoGP. O francês apontou o italiano como uma inspiração de quando era jovem, enquanto destacou o grande aprendizado nas brigas contra o espanhol da Honda.

O piloto da Yamaha SRT fez a subida à classe rainha do Mundial de Motovelocidade em 2019. Desde então, tem impressionado com o ritmo e competitividade desde sua estreia, apesar da falta de título, pódios e vitórias nas Moto3 e Moto2.

Nesta temporada, é o único que venceu mais de uma vez e aparece na liderança com oito pontos de vantagem para Joan Mir, o segundo. De acordo com o francês, deve aos veteranos do grid. “Aprendi muito com os outros pilotos. Talvez mais com Valentino Rossi de uma maneira e Marc Márquez de outra. Valentino era o piloto que olhava e era um exemplo quando eu era uma criança”, contou o jovem de 21 anos.

Quartararo tem sido o principal adversário de Marc na MotoGP (Foto: SRT)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Acho que a primeira corrida que assisti em um autódromo foi em Jerez, em 2006, tinha seis anos. Foi ali que percebi que realmente queria ser piloto de MotoGP. Valentino é um piloto que realmente me inspira, me faz seguir minha paixão por competição e ser como ele”, seguiu.

“Por outro lado, Marc é o piloto que brigo tanto dentro quanto fora da pista. É muito forte mentalmente e é o piloto de ponta no momento. Então, aprendi muito brigando contra ele”, continuou.

“É muito especial estar na MotoGP e brigar por vitórias. Tudo aconteceu muito rápido, vim da Moto2 e não tinha grandes expectativas. Não esperava ter tantos pódios e três vitórias. Isso me faz seguir com o trabalho para sentir essa adrenalina na MotoGP. Cada GP é uma nova oportunidade”, concluiu.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da França, décima etapa do Mundial de Motovelocidade 2020.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.