Quartararo desloca ombro parcialmente em susto no terceiro treino em Sachsenring

Fabio Quartararo sofreu um deslocamento parcial do ombro esquerdo em um susto no trecho da cachoeira em Sachsenring. Depois de uma bela sacudida a 262 km/h, o francês terá de superar a dor para a classificação desta tarde

Fabio Quartararo sofreu um revés no terceiro treino livre na manhã deste sábado (6) em Sachsenring. O piloto da SIC levou um susto no trecho da cachoeira do traçado alemão e acabou com um deslocamento parcial do ombro esquerdo.
 
Na reta final da sessão, Fabio deu uma bela sacudida no trecho entre as curvas 11 e 12, mas conseguiu evitar a queda, ainda que estivesse a 262 km/h. No retorno aos boxes, Quartararo logo indicou que havia algo errado.
 
Depois de um raio-x, ficou comprovada a lesão, e agora Fabio é tratado pelos profissionais da Clinica Mobile para voltar à pista nesta tarde.
Fabio Quartararo deslocou o ombro no TL3 (Foto: SIC)
Paddockast #24
A BATALHA: Indy x MotoGP

O dr. Tommaso Antonetti explicou que Quartararo teve uma subluxação do ombro esquerdo.
 
“Fabio teve uma subluxação do ombro esquerdo. A subluxação é quando o seu ombro sai e depois volta para o lugar. Ele teve um movimento ruim na moto. O ombro dele teve uma subluxação completa há dois anos e também há quatro”, explicou Antonetti. “Agora o ombro está no lugar, não é grandes coisas, mas o problema real é a dor. Nós estamos tentando controlar a dor com crioterapia e usando alguns analgésicos e temos de checar a dor a cada 30 minutos. Vamos fazer nosso melhor para ajudá-lo na classificação”, garantiu.
 
Questionado se Fabio poderá completar a classificação desta tarde, Antonetti respondeu: “Ainda não sabemos. Temos de esperar e checar. Ele, com certeza, quer fazer, mas temos de ter certeza de que não será muito perigoso para ele”.
 

O GP da Alemanha de MotoGP está marcado para o domingo, às 9h (de Brasília). Acompanhe aqui a cobertura do GRANDE PRÊMIO.

#GALERIA(9826)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube