Quartararo diz que evitou 8 Horas de Sepang para “não ter risco de lesão”

Fabio Quartararo preferiu não defender a SIC nas 8 Horas de Sepang. O francês chegou a cogitar a participação na corrida de longa duração, mas preferiu evitar correr riscos de sofrer uma lesão

Fabio Quartararo decidiu não participar da tradicional 8 Horas de Sepang. O francês explicou que chegou a cogitar correr a prova, mas optou por ficar de fora para evitar qualquer risco de sofrer uma lesão.
 
Quando a SIC anunciou seu trio titular para a prova, muitos se surpreenderam em não ver o nome do #20 na lista. Quem vai representar as cores da equipe são Franco Morbidelli, Hafizh Syahrin e Michael van der Mark.
 
Já focado para a próxima temporada da MotoGP, Quartararo, então, optou por não disputar a corrida deste final de semana. 
Fabio Quartararo (Foto: SIC)
“Consideramos a opção de correr, mas, no final, decidi não participar das 8 Horas de Sepang. Estou seguro de que vão fazer um grande trabalho”, explicou ao ‘Speedweek’.
 
“Claro que não quero correr o risco de sofrer uma lesão com a temporada terminada. É algo importante para mim. Quero me preparar bem desde o início para a temporada 2020”, completou.
 
Quem vai sair da posição de honra do grid, inclusive, é Morbidelli, companheiro de Fabio na MotoGP. Mike Di Meglio, Josh Hook, Randy de Puniet, Xavier Simeón e Adam Norrodin são alguns dos outros nomes que vão disputar a prova.
 

Carregando…

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar