Quartararo encerra jejum de quase 21 anos da França com vitória no GP da Espanha

Fabio Quartararo conquistou a primeira vitória de um francês na MotoGP desde que Regis Laconi venceu em Valência em 1999

Fabio Quartararo colocou um ponto final em um jejum que durou 20 anos e 304 dias. Com a vitória no GP da Espanha deste domingo (19), o #20 foi o primeiro francês a trinfar na classe rainha desde 1999.

Depois de muito bater na trave, Quartararo conquistou o primeiro triunfo na MotoGP em uma vitória suada, já que não conseguiu aproveitar bem a pole-position conquistada no sábado. O #20, porém, aproveitou um revés de Marc Márquez e bateu Maverick Viñales para ser a melhor Yamaha do dia.

Fabio Quartararo dedicou vitória às vítimas da Covid-19 (Foto: Reprodução)
Paddockast #70 | O QUE ESPERAR DA MOTOGP 2020?
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

Até então, a vitória mais recente da França na elite do Mundial de Motovelocidade tinha sido conquistada por Regis Laconi, na etapa de 1999 das 500cc em Valência. Uma diferença de 20 anos e 304 dias.

Além disso, aos 21 anos e 90 dias, Fabio passa Valentino Rossi é o oitavo mais novo a vencer na divisão principal. O #46 tinha 21 anos e 144 dias no GP da Grã-Bretanha de 2000.

O caçula em vitórias na MotoGP é Marc Márquez, que triunfou no GP das Américas de 2013 aos 20 anos, dois meses e 4 dias.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Espanha, segunda etapa do Mundial de Motovelocidade 2020.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.