Quartararo passa por cirurgia em Barcelona para tratar problema em antebraço direito

Fabio Quartararo teve de ser submetido a uma cirurgia na manhã desta terça-feira (4). Em Barcelona, em uma operação chefiada pelo doutor Xavier Mir, o francês operou o antebraço direito para tratar de um 'arm pump'

Fabio Quartararo teve de ir para a sala de cirurgia na manhã desta terça-feira (4). Em Barcelona, o piloto operou seu antebraço direito para tratar de um ‘arm pump’, problema recorrente entre os motociclistas.
 
O procedimento aconteceu no Hospital Universitário Dexeus e durou cerca de uma hora. A operação foi comandada pelo doutor Xavier Mir, da MotoGP, e o departamento de traumatologia do ICATME [Instituto Catalão de Traumatologia e Medicina do Esporte]. O francês deve ficar em observação até a quarta-feira.
 
O titular da SIC procurou aconselhamento médico após o GP da Itália, no final de semana. O aumento da pressão em seu braço na parte final da prova em Mugello acabou agravando a síndrome compartimental. Apesar de não ser um problema urgente, Fabio e o time optaram por passar por uma cirurgia agora para evitar futuros problemas na temporada.
 
“Ontem, Fabio veio se consultar e fizemos um exame de descanso e resistência, que confirmou que ele estava sofrendo da síndrome compartimental em seu antebraço direito”, explicou doutor Mir. “Uma vez que o diagnóstico estava feito, decidimos liberar os músculos flexores abrindo a compressão”.

Fabio Quartararo (Foto: Michelin)

“A operação de hoje foi ótima. Agora, Fabio vai passar por um programa de tratamento para prevenir inflamação e vai seguir no hospital por 24 horas. Em alguns dias vai começar a fisioterapia e espero que esteja em forma para o GP da Catalunha”, completou.
 

Quartararo também aproveitou para comentar sobre a operação, mas ressaltando que deve estar na pista na Catalunha. “Foi uma operação que não tínhamos planejado, mas decidimos realiza-la após discutir com doutor Mir após o GP da Itália.”
 
“As condições que experimentei no último domingo não eram normais, e eles nos alertaram na possibilidade de um problema de ‘arm pump’. Preferi tratar agora para não ter surpresas no futuro e poder esquecer isso para o restante da temporada”, seguiu.
 
“Foi uma operação curta e uma das mais realizadas entre os pilotos, e foi realizada por um dos especialistas no assunto. Gostaria de agradecer o doutor Mir e sua equipe por estarem disponíveis e por seu trabalho. Estou ansioso para a corrida da próxima semana”, encerrou.
 
Acredita-se que Quartararo vai estar em condições de poder disputar o GP da Catalunha, que acontece na próxima semana, entre os dias 14 e 16 de junho.
 

Paddockast #20
Punições tardias, circuitos chatos… O que tem de acabar no esporte a motor?

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube