Quartararo revela demora em “sim” para Yamaha: “Estudei outras propostas”

Fabio Quartararo dividirá a Yamaha com Maverick Viñales a partir de 2021. Mas o próprio francês não soube de primeira se era o caminho a ser seguido, revelou

LEIA TAMBÉM

A Yamaha confirmou no início desta semana que, a partir de 2021, terá como dupla Maverick Viñales e uma surpresa: Fabio Quartararo. Ambos assinaram contratos que duram até o fim de 2022, deixando em dúvida o futuro de Valentino Rossi na categoria

Mas o atual piloto da SIC não disse sim para a Yamaha assim que teve o contrato oferecido. O francês chegou a ter dúvidas sobre se era o movimento certo a se fazer na carreira, revelou em entrevista ao jornal 'L'Équipe'.

"Não disse sim de imediato. Levei meu tempo para estudar as diferentes ofertas que recebi", afirmou o jovem de 20 anos.

Fabio Quartararo (Foto: SIC)
Paddockast
O MELHOR CONTEÚDO DO ESPORTE A MOTOR PARA OUVIR QUANDO QUISER

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

"Para mim, é muito importante saber onde estarei nas próximas três temporadas. Permanecer na mesma marca é algo positivo. A Yamaha era a melhor decisão", seguiu.

Quartararo também afirmou que gostou da confiança mostrada pela Yamaha ao lhe dar uma moto de fábrica: "Isso pesou muito na minha decisão de aceitar a oferta."

"Desde o fim de dezembro (de 2019) senti que tinham um desejo real de continuarmos a trabalhar juntos. Deixaram claro que me queriam", finalizou.


 

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar