“Queremos protegê-lo”: chefe da Ducati vê Bagnaia “devastado” após GP da Indonésia

Chefe da Ducati, Davide Tardozzi garantiu que Francesco Bagnaia segue confiante na capacidade da marca de Bolonha de resolver os problemas que marcaram a temporada 2025

Chefe da Ducati, Davide Tardozzi avaliou que Francesco Bagnaia ficou “devastado” após o GP da Indonésia de domingo (5). Na visão do dirigente, porém, Pecco não perdeu a confiança de que a marca de Bolonha é capaz de ajudá-lo a resolver os problemas com a GP25.

Bagnaia chegou em Mandalika confiante, já que vinha de um fim de semana de domínio no Japão, aproveitando as soluções encontradas no teste de Misano. Na pista indonésia, porém, o cenário mudou completamente.

O #63 repetiu o que tinha feito no GP de San Marino e da Riviera de Rimini e saiu zerado após não pontuar na sprint e abandonar o GP em uma queda.

Após a corrida, Bagnaia evitou falar com a imprensa e se limitou a divulgar uma declaração aos meios de comunicação.

Francesco Bagnaia viveu um fim de semana difícil na Indonésia depois de dominar o GP do Japão (Foto: Divulgação/MotoGP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Falando à imprensa, Tardozzi avaliou que o melhor caminho era deixar Bagnaia em paz.

“Está claro que, no momento, ele estava devastado como pessoa, mais do que está como piloto”, disse Tardozzi. “Queremos protegê-lo e proteger as emoções dele. Se tivesse lágrimas nos olhos, não poderia ser de outro jeito. Melhor deixá-lo em paz para que ele possa ter performance em Phillip Island”, ponderou.

Apesar de mais um momento de crise, Tardozzi ressaltou que Pecco nunca duvidou do empenho da Ducati em resolver os problemas.

“Acho que Pecco nos conhece e confia em nós, a nível técnico e humano”, comentou. “Não houve um único momento em que Pecco tenha duvidado que estamos fazendo 100% para ajudá-lo”, encerrou.

MotoGP volta a acelerar entre os dias 17 a 19 de outubro com o GP da Austrália, direto de Phillip Island, 19ª etapa da temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!