Raúl Fernández é liberado por médicos para testes no Catar após lesão no quadril

Raúl Fernández recebeu sinal verde dos médicos da MotoGP para andar nos testes no Catar após sofrer grave acidente durante as atividades da categoria na Malásia, há duas semanas

Raúl Fernández está de volta na MotoGP. Depois de sofrer uma grave queda e fraturas pelo corpo no primeiro dia de testes da categoria em Sepang, na Malásia, o piloto espanhol foi liberado pelos médicos para realizar dois dias de atividades em Lusail, no Catar, a partir desta segunda-feira (19).

Duas semanas atrás, o piloto da Trackhouse caiu com apenas 10 minutos de atividade na pista e ainda viu sua moto pegar foto. Após ser levado ao centro médico, foi encaminhado para um hospital da região, onde uma lesão no quadril foi confirmada e o tirou dois dois dias seguintes de treino na Malásia.

Agora, no Catar, Fernández foi declarado apto pelos médicos da MotoGP e espera compensar o tempo perdido depois de perder as primeiras três atividades oficiais da classe rainha do Mundial de Motovelocidade neste ano.

“Primeiro preciso ver como vou me sentir na moto. Uma recuperação desse tipo normalmente dura mais do que duas semanas. Preciso sentir como minhas pernas vão ficar e ver se consigo fazer algumas voltas”, afirmou o espanhol.

Raul Fernández no pouco tempo que ficou sobre a moto em Sepang (Foto: Trackhouse)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Se for possível, é importante dar voltas de qualidade para colher informações e tentar coisas diferentes”, completou às vésperas do treino no Catar.

A Trackhouse ainda conta com Miguel Oliveira para as sessões em Lusail. Na Malásia, Fernández foi substituído por Lorenzo Savadori, piloto de testes da Aprilia que está no Catar e pode ser chamado caso o colega não tenha condições físicas de treinar.

MotoGP retoma as atividades entre os dias 19 e 20 de fevereiro em Lusail, no Catar, para concluir a pré-temporada. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.