Raúl Fernández lesiona quadril e perde restante dos testes da MotoGP na Malásia

Óleo na pista resultou no acidente de Raúl Fernández nos minutos iniciais dos testes da MotoGP na Malásia. Piloto estará de volta à moto da Trackhouse nas atividades no Catar

Raúl Fernández não vai mais participar dos testes de pré-temporada da MotoGP, que estão sendo realizados no circuito de Sepang, na Malásia. Com dez minutos de atividade na pista, o titular da Trackhouse sofreu uma queda e ainda viu sua moto pegar fogo. O piloto foi levado ao centro médico para exames e, posteriormente, foi confirmada uma lesão no quadril.

A primeira sessão de testes da pré-temporada da MotoGP foi marcada pelos acidentes de Francesco Bagnaia e Fernández. Embora ambos tenham caído na curva 11, os problemas aconteceram em momentos diferentes. O bicampeão perdeu o controle logo na primeira volta, mas conseguiu retornar aos boxes da Ducati sem maiores problemas. Raúl, no entanto, não teve a mesma sorte.

O titular da Trackhouse utilizou o perfil nas redes sociais para comunicar a causa do acidente e informar ao público que estava fora dos testes em Sepang. De acordo com Fernández, o acidente foi causado por uma mancha de óleo na pista.

Raúl sofreu “pequenas fraturas” no osso do quadril e, por isso, teve de se afastar das atividades. O espanhol, no entanto, estará de volta durante os testes coletivos do Catar, que acontecem nos dias 19 e 20 de fevereiro.

A Trackhouse estreia na MotoGP em 2024, mas já conta com desfalque de seu piloto na pré-temporada (Foto: Trackhouse)

“É triste ter de dizer adeus aos testes de Sepang depois de uma forte queda devido ao óleo na pista. Após os exames, os médicos detectaram algumas pequenas fraturas no osso do meu quadril e decidimos interromper os exames e nos recuperar para os testes do Catar”, contou o piloto.

A MotoGP volta a acelerar entre 7 e 8 de fevereiro de 2024, com os testes de pré-temporada na Malásia, no circuito de Sepang. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.