Redding supera Espargaró por 0s025 e sai na frente no último treino livre da Moto2 em Phillip Island

Scott Redding bateu Pol Espargaró por 0s025 e foi o mais rápido no último treino livre da Moto2 na Austrália. Marc Márquez ficou em terceiro

►Confira as melhores imagens do Mundial de Motovelocidade em Phillip Island

Pol Espargaró mostrou toda sua força na manhã deste sábado (27) na Austrália, mas foi surpreendido por Scott Redding na parte final do terceiro treino livre. O piloto da Marc VDS anotou 1min34s018 na melhor de suas 21 voltas pelo traçado de Phillip Island e encerrou a atividade com 0s025 de vantagem para o titular da Pons. Marc Márquez ficou com a terceira marca.

Espargaró assumiu a ponta da tabela logo no início do exercício e dominou boa parte da sessão, sempre acompanhado por Márquez e Redding. Nos minutos finais do treino, Scott conseguiu baixar a marca de Pol em 0s025 e, com o cronometro zerado, conseguiu manter a liderança da atividade.

Redding superou Espargaró na parte final do treino (Foto: MotoGP)

Andrea Iannone foi o quarto mais rápido. O italiano anotou 1min34s618 e ficou a 0s600 de Redding. Anthony West vem em quinto, seguido por Johann Zarco. Simone Corsi obteve o sétimo melhor tempo, à frente de Thomas Lüthi e Randy Krummenacher. Jordi Torres fecha o top-10.

Eric Granado fechou a sessão com a 31ª marca. O brasileiro registrou 1min39s680 em seu melhor giro em Phillip Island e ficou a 5s662 atrás de Redding.
 

Saiba como foi o terceiro treino da Moto2 na Austrália:
 
Espargaró começou a sessão na ponta, seguido por Márquez, Mike Di Meglio, Julian Simon, Takaaki Nakagami, Xavier Simeon, Toni Elías, Bradley Smith, Tito Rabat e Alex De Angelis.

Pol logo conseguiu baixar seu tempo de volta para 1min35s064, com Thomas Lüthi subindo para o segundo lugar, à frente de Claudio Corti. 

 
Márquez logo respondeu, baixou para 1min34s573 e se instalou no segundo posto, 0s122 mais lento que o rival da Pons. Redding subiu para o terceiro posto com a marca de 1min34s765.

Na ponta, Espargaró seguia firme na liderança e sem ser ameaçado com perigo pelos adversários. Faltando dez minutos para o fim da atividade, Redding anotou 1min34s133 e passou à frente de Márquez para assumir o segundo posto. Na sequência, o piloto da Marc VDS baixou para 1min34s018 e tomou a ponta de Espargaró por 0s025.

Com o cronometro zerado, Redding ainda tentou ser mais  rápido, mas perdeu tempo na parte final do traçado e não conseguiu melhorar seu tempo de volta. Ainda assim, Scott fechou o último treino antes da classificação com a melhor marca.

Moto2, GP da Austrália, Phillip Island, 3º Treino Livre:

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.