Redding supera Espargaró por 0s025 e sai na frente no último treino livre da Moto2 em Phillip Island

Scott Redding bateu Pol Espargaró por 0s025 e foi o mais rápido no último treino livre da Moto2 na Austrália. Marc Márquez ficou em terceiro

►Confira as melhores imagens do Mundial de Motovelocidade em Phillip Island

Pol Espargaró mostrou toda sua força na manhã deste sábado (27) na Austrália, mas foi surpreendido por Scott Redding na parte final do terceiro treino livre. O piloto da Marc VDS anotou 1min34s018 na melhor de suas 21 voltas pelo traçado de Phillip Island e encerrou a atividade com 0s025 de vantagem para o titular da Pons. Marc Márquez ficou com a terceira marca.

Espargaró assumiu a ponta da tabela logo no início do exercício e dominou boa parte da sessão, sempre acompanhado por Márquez e Redding. Nos minutos finais do treino, Scott conseguiu baixar a marca de Pol em 0s025 e, com o cronometro zerado, conseguiu manter a liderança da atividade.

Redding superou Espargaró na parte final do treino (Foto: MotoGP)

Andrea Iannone foi o quarto mais rápido. O italiano anotou 1min34s618 e ficou a 0s600 de Redding. Anthony West vem em quinto, seguido por Johann Zarco. Simone Corsi obteve o sétimo melhor tempo, à frente de Thomas Lüthi e Randy Krummenacher. Jordi Torres fecha o top-10.

Eric Granado fechou a sessão com a 31ª marca. O brasileiro registrou 1min39s680 em seu melhor giro em Phillip Island e ficou a 5s662 atrás de Redding.
 

Saiba como foi o terceiro treino da Moto2 na Austrália:
 
Espargaró começou a sessão na ponta, seguido por Márquez, Mike Di Meglio, Julian Simon, Takaaki Nakagami, Xavier Simeon, Toni Elías, Bradley Smith, Tito Rabat e Alex De Angelis.

Pol logo conseguiu baixar seu tempo de volta para 1min35s064, com Thomas Lüthi subindo para o segundo lugar, à frente de Claudio Corti. 

 
Márquez logo respondeu, baixou para 1min34s573 e se instalou no segundo posto, 0s122 mais lento que o rival da Pons. Redding subiu para o terceiro posto com a marca de 1min34s765.

Na ponta, Espargaró seguia firme na liderança e sem ser ameaçado com perigo pelos adversários. Faltando dez minutos para o fim da atividade, Redding anotou 1min34s133 e passou à frente de Márquez para assumir o segundo posto. Na sequência, o piloto da Marc VDS baixou para 1min34s018 e tomou a ponta de Espargaró por 0s025.

Com o cronometro zerado, Redding ainda tentou ser mais  rápido, mas perdeu tempo na parte final do traçado e não conseguiu melhorar seu tempo de volta. Ainda assim, Scott fechou o último treino antes da classificação com a melhor marca.

Moto2, GP da Austrália, Phillip Island, 3º Treino Livre:

 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube