Rei das ‘salvadas’, Márquez se impressiona com atuação de Odendaal em Brno

Steven Odendaal protagonizou a grande cena do final de semana em Brno. No terceiro treino livre da Moto2, o piloto conseguiu evitar uma queda em grande estilo, lance que impressionou até mesmo Marc Márquez, considerado o rei das salvadas

Steven Odendaal protagonizou uma das cenas mais impressionantes do final de semana do Mundial de Motovelocidade na Tchéquia. Durante o terceiro treino livre da Moto2, o piloto protagonizou uma recuperação que impressionou até mesmo o 'rei das salvadas' Marc Márquez.
 
Durante o terceiro treino livre da classe intermediária, o sul-africano acabou balançando em cima da moto, mas ao invés de ir ao chão, conseguiu se equilibrar de pé ao lado da máquina, controlando para não levar o tombo. Para finalizar, conseguiu levar a #4 para a área de escape da pista, onde enfim a parou.
A grande salvada de Odendaal (Foto: Reprodução)

A imagem chamou a atenção de ninguém menos que Márquez, bastante conhecido por suas incríveis recuperações. O titular da Honda elogiou o piloto e disse que “ele merece o título [de rei das salvadas]. Claro, foi outro tipo de recuperação, mas foi uma salvada muito grande.”
 

“Foi bastante impressionante, pois para fazer algo assim, você precisa estar em forma, e ele mostrou que está apto em ficar em cima da moto”, completou.
 
Sobre o lance, Odendaal comemorou ter conseguido evitar a queda. “Foi uma incrível salvada. Passei por um ponto molhado na pista e fui arremessado. Não tinha ideia de como fazer isso, mas fiquei feliz que consegui manter a moto de pé e sair sem nenhum arranhão. Eu realmente preciso de novas botas”, brincou.
 
Paddockast #27
Schumacher e Vettel: UNIDOS POR UM RECORDE

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube