Renovada, Aprilia surge patriótica e apresenta motos de Aleix Espargaró e Lowes com visual repaginado

A Aprilia lançou mão do patriotismo e apresentou o novo layout da RS-GP para a temporada 2017 da MotoGP com uma mistura de verde, branco e vermelho. Time de Noale vai ser defendido por Aleix Espargaró e Sam Lowes

 

Não é só no line-up que a Aprilia vai surgir renovada na temporada 2017. Nesta sexta-feira (3), em um evento na sede em Noale, a fábrica italiana apresentou um visual totalmente repaginado para as RS-GP que serão utilizadas por Aleix Espargaró e Sam Lowes.

 
Contrariando a tendência da maioria das equipes da classe rainha, a marca italiana fez uma mudança completa em seu visual, deixando para traz o prata característico da temporada passada para lançar mão de uma pintura patriótica, com as cores branca, vermelha e verde se misturando no layout do protótipo. O novo ‘desenho’ é uma criação de Aldo Drudi, o mesmo designer responsável pela arte do capacete de Valentino Rossi, por exemplo.
Nova RS-GP teve seu design criado por Aldo Drudi (Foto: Aprilia)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 3
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Ainda tentando alcançar os ponteiros da classe rainha, a Aprilia vem 100% modificada em 2017, agora sim seguindo a linha das fábricas rivais, com exceção da Honda, a única a seguir com seus quadros inalterados.
 
Depois de dispensar Álvaro Bautista e Stefan Bradl, a Aprilia contratou Lowes — que já estava acertado com o time desde 2015 — e Aleix, que foi dispensado pela Suzuki para dar lugar ao estreante Álex Rins.
Diretor-executivo do Grupo Piaggio, dono da Aprilia, Roberto Colaninno ressaltou a importância do esporte a motor para a marca.
 
“Corrida é algo que corre nas nossas veias, não podemos viver sem isso, tanto na MotoGP como na Superbike”, destacou Colaninno. “Sabe do que mais? Eu acredito na nossa história, acredito nas cores italianas de 2017”, seguiu.
“A Aprilia Racing representa um dos pontos de excelência tecnológica do Grupo Piaggio. De fato, as corridas são o ponto mais alto de experimentação e o desenvolvimento de soluções tecnológicas das quais todos os produtos e marcas do grupo se beneficiam”, comentou Colaninno. “No ano passado, nós introduzimos a nossa RS-GP, a primeira moto da MotoGP projetada e construída inteiramente aqui em Noale. Na segunda metade da temporada, a nova moto mostrou claro progresso, terminando constantemente no top-10. Este ano, nós queremos continuar essa tendência de crescimento e ser uma ameaça para as fábricas que estão nesta categoria há décadas. Nós temos tudo que é necessário para atingir essa meta: pessoal, tecnologia, experiência e muita paixão”, garantiu.

#GALERIA(6949)
Chefe da Aprilia, Romano Albesiano afirmou que a equipe vive em 2017 uma situação diferente daquela do ano passado, uma vez que sabe que tem uma moto com bom nível competitivo.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Para nós, 2017 começa com uma situação diferente em comparação com o ano passado. Nós já sabemos que temos uma moto, a RS-GP, que chegou a um bom nível competitivo”, afirmou Albesiano. “As evoluções que estudamos e aplicamos tendo em vista a nova temporada dizem respeito a todos os aspectos da moto, desde o peso, que foi otimizado, até o equilíbrio geral, sem deixar de mencionar a performance do motor e o pacote eletrônico”, seguiu.
 
“Uma operação completa, mas sem mudanças drásticas levando em conta a boa base, com a qual queremos dar outro passo em direção às metas traçadas para o projeto Aprilia MotoGP”, comentou. 
 
Além disso, o dirigente afirmou que o feedback inicial dos pilotos foi positivo e destacou a contribuição de Espargaró para a evolução da moto.
 
“O feedback inicial foi encorajador. Aleix gosta da nova moto e tem algumas ideias claras sobre as características em que temos mais margem de melhora, então vamos trabalhar nessas áreas ao longo da temporada”, anunciou. “O departamento de corridas se esforçou bastante durante as férias de inverno. Todos entendem a importância do desafio que estamos enfrentando e a nossa carenagem dianteira é apenas o exemplo mais visível da dedicação da Aprilia à inovação”, apontou.
 
“Durante os testes, nós ficamos em um grupo de motos e pilotos muito competitivos, onde apenas alguns décimos de segundo podem fazer uma grande diferença. Nossa meta, depois de mostrar que podemos brigar constantemente pelo top-10, é melhor ainda mais”, completou.
 
PADDOCK GP #67 RECEBE OZZ NEGRI E DEBATE TESTES DA F1 EM BARCELONA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.