Rins sofre lesão no ombro em queda na classificação e fica fora do GP da Espanha

Álex Rins sofreu uma queda nos instantes finais do Q2 e lesionou o ombro direito. O #42 ficou com a nona colocação no grid de Jerez de la Frontera

Álex Rins não começou a temporada 2020 com uma maré de sorte. O titular da Suzuki sofreu uma queda nos instantes finais da classificação e acabou com o ombro direito lesionado.

Tentando baixar o tempo, Rins acabou cruzando com Jack Miller, que tinha caído um pouco antes na curva 11, uma das mais rápidas do traçado andaluz. O catalão escapou para a brita, mas não conseguiu evitar a queda.

Álex Rins deslocou o ombro na queda em Jerez (Foto: Suzuki)
Paddockast #70 | O QUE ESPERAR DA MOTOGP 2020?
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

O espanhol já deixou a pista indicando que tinha se machucado e foi levado ao centro médico do circuito, onde recebeu o atendimento do Dr. Xavier Mir, diretor-médico da MotoGP.

“Ele sofreu uma fratura-luxação no ombro direito. Está com muita dor. Nós fizemos uma sedação para colocar o ombro no lugar”, disse Mir em entrevista ao serviço de streaming espanhol DAZN. “A corrida de amanhã está muito comprometida”, completou.

Álex foi transferido para um hospital local, onde será submetido a uma tomografia para que os médicos possam avaliar melhor a lesão.

Durante a transmissão do treino da Moto2, a direção de prova confirmou que o espanhol foi considerado inapto para o GP da Espanha. Pelas redes sociais, a Suzuki confirmou a lesão de seu piloto mais experiente.

Por conta do atraso decorrente da pandemia do novo coronavírus, a MotoGP terá neste ano um calendário muito mais compacto. A temporada começa neste fim de semana mas, já no próximo dia 26, o Mundial volta a Jerez para o GP da Andaluzia.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Espanha, segunda etapa do Mundial de Motovelocidade 2020.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.