Rins vê dia positivo no Catar: “Tudo que testamos na Malásia também funciona aqui”

Líder do primeiro dia de testes em Losail, na frente do companheiro de equipe Joan Mir, o #42 saiu bem satisfeito com o rendimento da Suzuki

No primeiro dia de testes coletivos no Catar, Álex Rins foi o mais rápido, liderando a dobradinha da Suzuki, na frente do companheiro Joan Mir. Apesar de ter sido o último piloto a sair dos boxes, quase quatro horas depois do início do treino, ele mostrou consistência na pista.
 
Nos últimos minutos, o piloto da Suzuki andou com pneus macios e fez a volta mais rápida do primeiro dia de testes. 
 
"Pude fazer a minha melhor volta nos últimos minutos e isso é bom. Estou contente porque tudo que experimentamos em Sepang também funcionou aqui", afirmou o #42, que ficou apenas dois milésimos na frente de Mir.
Álex Rins (Foto: Suzuki)
 
"Testamos muitas coisas e o dia foi muito bom. Estamos usando um novo chassi e amanhã voltaremos a compará-lo com o anterior. O novo [chassi] me dá uma sensação melhor, mas não há um ganho muito grande de tempo. Amanhã será um dia de trabalho duro para descartar um dos dois", completou.
 
Rins, que saiu na primeira fila do grid apenas uma vez em 2019, mostrou que está criando confiança para conseguir voltas rápidas.
 
"Fui capaz de fazer minha melhor volta com baixa temperatura e umidade, mas acredito que foi por conta dos pneus novos. O pódio é possível", acrescentou o espanhol.
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube