Rivais não atrapalham e Lorenzo comanda primeiro treino livre da MotoGP para GP do Japão
Jorge Lorenzo se sentiu em casa na primeira sessão livre em Motegi e comandou o treino praticamente de ponta a ponta. Daniel Pedrosa chegou a ficar bem perto do rival, mas fechou a sessão a 0s141 do piloto da Yamaha
A casa pode ser da Honda, mas foi a Yamaha quem deu as cartas no primeiro treino livre da MotoGP em Motegi. Na manhã desta sexta-feira (12) no Japão, Jorge Lorenzo comandou as atividades e não teve adversários na ponta da tabela de tempos.
O representante da casa de Iwata se instalou na primeira colocação logo no início da sessão e, apesar de Daniel Pedrosa ter conseguido andar próximo de seu ritmo em alguns momentos, fechou a atividade no lugar de honra com 0s141 de vantagem para o conterrâneo.
Andrea Dovizioso ainda tentou melhorar sua marca no último giro, mas perdeu muito tempo nos últimos setores de Motegi e ficou com o terceiro tempo, 0s361 atrás de Lorenzo.
O treino em Motegi também marcou o retorno de Casey Stoner às pistas após as lesões sofridas no tornozelo em um forte acidente no treino classificatório para o GP de Indianápolis. O treino do australiano começou tumultuado, já que ele teve um problema com a RC213V e ficou a pé ainda nos primeiros minutos. Com a moto reserva, o piloto ignorou suas lesões e ficou com a quarta posição na atividade, 0s758 mais lento que Lorenzo.
Ben Spies ficou em quinto, seguido por Cal Crutchlow e Nicky Hayden, que tem uma fratura no rádio, decorrente do acidente em Aragón. Stefan Bradl foi o oitavo, à frente de Álvaro Bautista e Valentino Rossi.
Entre as CRT, o melhor colocado foi Aleix Espargaró, que não se abalou com uma queda no início da sessão e ficou com a 14ª posição. Randy De Puniet vem na sequência, acompanhado por Colin Edwards.
MotoGP, GP do Japão, Motegi, 1º Treino Livre:
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube