RNF confirma Savadori para substituir Oliveira em última etapa da MotoGP 2023

A lesão sofrida por Miguel Oliveira na sprint em Lusail vai tirá-lo também da última prova do calendário da MotoGP, em Valência. Por isso, a RNF escolheu Lorenzo Savadori para a vaga

A temporada 2023 da MotoGP acabou para Miguel Oliveira. Depois de um acidente na primeira volta da sprint em Lusail, o português perdeu o GP do Catar com uma fratura na escápula direita. Agora, está fora da prova em Valência também e será substituído por Lorenzo Savadori, piloto de testes da Aprilia.

Após o fim de semana em Lusail, Wilco Zeelenberg, chefe da equipe da RNF, comentou sobre a troca e a situação física de Oliveira depois do acidente.

“O campeonato do Miguel infelizmente chegou ao fim. De qualquer jeito, ele estará pronto para o teste de pré-temporada em Sepang, no próximo ano, e isso é tudo que importa”, disse o dirigente.

“Com Oliveira incapaz de pilotar, teremos o substituto Lorenzo Savadori. Com ele, também vamos testar algumas coisas para a próxima temporada”, completou.

Miguel Oliveira vai perder o GP da Comunidade Valenciana (Foto: RNF)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Essa não é a primeira vez que essa situação acontece em 2023. Após o acidente de Oliveira na largada do GP da Espanha, e com uma nova lesão, Savadori foi chamado para completar a equipe RNF na França, ao lado de Raúl Fernández.

MotoGP volta a acelerar no fim de semana do dia 26 de novembro, com o GP da Comunidade Valenciana, no circuito de Valência, para a etapa que encerra a temporada 2023. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.