Oliveira perde GP do Catar após fratura da escápula direita em acidente na sprint

Miguel Oliveira se envolveu em um acidente ainda na primeira volta da sprint em Lusail. Por conta disso, o português fraturou a escápula direita e vai perder a corrida principal da MotoGP no Catar

Um assustador acidente logo na primeira volta da sprint do Catar tirou Miguel Oliveira do restante deste fim de semana e, possivelmente, da temporada 2023. O piloto da RNF Aprilia se envolveu em uma queda com Aleix Espargaró e Enea Bastianini, fraturando a escápula direita e precisando ser levado a um hospital local para exames mais detalhados.

Antes mesmo da ida de Oliveira para o hospital, os médicos da MotoGP anunciaram que o português não continuaria na disputa do fim de semana em Lusail, sem largar para a corrida principal deste domingo (19). Ao longo do ano, Miguel sofreu outras duas lesões que o fizeram perder as corridas na Argentina e na França.

A escápula é um osso que fornece ponto de inserção para diversos músculos do braço e do ombro, além de ter junção com a clavícula, sendo assim muito importante para a pilotagem. Por conta dessa lesão, é esperado que Oliveira perca também a corrida em Valência e o teste pós-temporada, voltando a pilotar em 2024.

Acidente na primeira volta envolveu diversos pilotos (Vídeo: MotoGP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A largada do GP do Catar de MotoGP, no circuito de Lusail, acontece neste domingo, às 14h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.