RNF desconversa sobre Oliveira e diz buscar “combinação perfeita” para 2023

Razlan Razali deu uma entrevista neste sábado (18) e foi bastante questionado sobre quem serão os pilotos da RNF em 2023, mas o chefe da equipe desconversou, dizendo apenas que seria interessante ter nos boxes alguém que alie juventude e experiência

O mercado de pilotos para 2023 está mil por hora na MotoGP. E uma peça que está disponível após a confirmação de Jack Miller na KTM — fechando, com isso, a dupla de pilotos da equipe para as temporadas 2023 e 2024 — é Miguel Oliveira. O português tem sido apontado como um dos nomes certos da RNF para o próximo ano, mas o chefe Razlan Razali desconversou na coletiva de imprensa neste sábado (18), na Alemanha, dizendo ainda que as especulações da imprensa estão equivocadas.

Oliveira deixou a KTM depois de recusar a possibilidade de correr na Tech3 ano que vem apenas para permanecer no time. Já a RNF tem, além do português, outros nomes que também estão sendo ligados ao seu quadro de pilotos para 2023, como Álex Rins e Celestino Vietti, da Moto2.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Celestino Vietti é especulado para correr na RNF em 2023 na MotoGP (Foto: VR46)

“Acho que os jornalistas estão entendendo errado [sobre rumores de possíveis nomes para a RNF]”, declarou Razali. “Ainda estamos conversando, estamos esperando. Há muitos pilotos por aí, bons e jovens pilotos. Mesmo se encaixarmos as peças, ainda há bons pilotos por aí. Então, vamos esperar as outras equipes anunciarem seus pilotos. Acho que pela primeira vez, os jornais entenderam tudo errado”, frisou.

A partir de 2023, a RNF passa a ser satélite da Aprilia por, pelo menos, duas temporadas. Atualmente, os pilotos que defendem a equipe são Andrea Dovizioso e Darryn Binder, e Razali foi questionado também sobre a possibilidade de promover alguém da Moto2 para a categoria rainha. Ele fugiu de dar nomes, mas admitiu que seria interessante ter em seus boxes alguém que simbolizasse uma combinação de juventude e experiência.

“Há jovens pilotos com mais de um ano de experiência na MotoGP. Acho que queremos uma combinação disso. Para ser honesto, não iremos buscar para além da Moto2. Há jovens pilotos na própria MotoGP com experiência, como o Darryn Binder. Não precisamos ir além disso neste momento”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.