Roberts consegue segunda pole na Moto2 no GP da Tchéquia. Nagashima larga em 21º

O norte-americano mostrou grande desempenho na classificação, anotou o tempo de 2min01s692 e ficou com a pole-position em Brno. Sam Lowes e Enea Bastianini completam a primeira fila

LEIA TAMBÉM
Máscaras, marmitas, distância e confinamento: a nova rotina da pandemia na MotoGP

Le jour de gloire est arrivé!: Quartararo reescreve história da França na MotoGP

Joe Roberts é quem larga da pole-position no GP da Tchéquia da Moto2. Neste sábado (8), na classificação em Brno, o norte-americano tratou de anotar o tempo de 2min01s692 para sair pela segunda vez da posição de honra do grid.

O piloto da American Racing sequer precisou passar pelo Q1, avançando logo para a fase final da tomada de tempos. Então, em seu terceiro dos sete giros feitos, anotou a marca e dali não saiu mais.

Quem larga ao lado de Roberts é Sam Lowes, que ficou com tempo 0s130 mais lento que o ponteiro. Fechando a primeira fila da classe intermediária veio Enea Bastianini, 0s189 inferior a Joe.

Tetsuta Nagashima teve classificação bastante complicada na Tchéquia. Líder da classificação, precisou passar pela fase inicial da tomada de tempos, não conseguiu tempo suficiente para avançar e conseguiu apenas o 21º posto.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Tchéquia, quarta etapa do Mundial de Motovelocidade 2020.

Di Giannantonio, Bendsneyder, Manzi e Dixon dominam e avançam para Q2

Após toda a ação prévia, chegou a vez da Moto2 definir quem seria o pole-position. Na hora da classificação da classe intermediaria, a temperatura estava a 31ºC e o asfalto chegando a 49ºC. O vento soprava a 8 km/h.

Niccolò Bulega, Thom Lüthi, Lorenzo Dalla Porta, Fabio Di Giannantonio, Simone Corsi, Andi Izdihar, Somkiat Chantra, Tetsuta Nagashima, Edgard Pons, Stefano Manzi, Bo Bendsneyder, Dominique Aegerter, Remy Gardner, Jake Dixon e Daniel eram os pilotos que passariam pelo Q1 para tentar uma das quatro voltas.

Após os primeiros minutos de sessão, Bendsneyder anotou 2min02s230 para se colocar como o mais rápido da sessão. Dixon, Manzi e Di Giannantonio apareciam logo após o alemão para avançar para a próxima fase.

Com o Q1 perto do fim, as primeiras quatro colocações mudaram a ordem, mas os pilotos eram os mesmos. O tempo a ser batido era do #21 da Speed Up, com 2min02s093. Na sequência vinha Bendsneyder, com Manzi e Dixon completando as colocações.

Enquanto isso, Nagashima, líder da classificação, vinha em tomada de tempos bastante complicada. Após ter sofrido uma queda no treino livre e precisando passar pela fase inicial, era apenas sétimo, 0s281 atrás do ponteiro.

Bandeira quadriculada e as coisas não mudaram mais na classe intermediária. Portanto, o quarteto que se manteve na ponta durante todos os 15 minutos é quem avança para a briga pela pole-position.

Roberts consegue segunda pole na Moto2 em Brno

O quarteto então se juntou a Sam Lowes, Luca Marini, Joe Roberts, Marcel Schrötter, Marco Bezzecchi, Marco Ramírez, Aron Canet, Augusto Fernández, Jorge Navarro, Hafizh Syahrin, Xavi Vierge, Jorge Martín, Enea Bastianini e Lorenzo Baldassarri para brigar pela pole-position tcheca.

Quem sustentava a posição de honra provisória era Bastianini com 2min01s881, o primeiro a rodar na casa de 2min01s. O italiano da Italtrans era seguido por Roberts e Syahrin, com os pilotos tendo completado apenas dois giros cada.

Mas Enea logo seria deposto de seu reinado como o mais rápido, pois Roberts o superou em 0s189 e ficou com a pole provisória do momento. Suahrin, Bezzecchi, Martín, Schrötter, Marini, Navarro, Vierge e Di Giannantonio completavam o top-10.

Com a bandeira quadriculada, a pole-position não escapou mais das mãos de Joe. O norte-americano larga pela segunda vez da temporada da posição de honra do grid. Lowes e Bastianini completam a primeira fila.

Paddockast #73 | A maratona da Fórmula E em Berlim
Ouça também: PODCASTS APPLE | ANDROID | PLAYERFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.