Rossi avalia que Yamaha perdeu vantagem do início da temporada e vê GP da Grã-Bretanha como alerta

Valentino Rossi avaliou que a Yamaha não tem mais a vantagem com que começou o ano. Italiano destacou que o desempenho em Silverstone foi um sinal de alerta para a casa de Iwata

A YZR-M1 abiu a temporada 2016 como o rótulo de melhor moto do grid, mas as coisas foram ficando cada vez mais difíceis para o protótipo azul com o passar das corridas. Após as 12 primeiras etapas do ano, Valentino Rossi entende que a Yamaha perdeu a vantagem com que começou o ano.
 
Rossi terminou o GP da Grã-Bretanha na terceira colocação, atrás de Maverick Viñales e sua Suzuki e Cal Crutchlow e sua Honda. Mas o #46 também se beneficiou de uma queda de Andrea Iannone e um erro de Marc Márquez.
Valentino Rossi acredita que a Yamaha não tem mais a vantagem que tinha no começo do ano (Foto: Yamaha)

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Para Jorge Lorenzo, a passagem pela Inglaterra foi ainda pior. O espanhol fez uma aposta com o acerto da M1, mas não obteve o resultado desejado e acabou apenas em uma apagada oitava colocação.
 
Ao longo dos treinos, Rossi não escondeu que ficou “um pouco preocupado” com o ritmo da concorrência. Depois da corrida, o italiano ponderou que a M1 não tem mais a vantagem de outrora.
 
“Esta corrida é um alerta para nós”, disse Rossi. “Em Silverstone, nós realmente tivemos dificuldade. Nossa moto estava pior que a Honda, que a Suzuki com Viñales e também que a Ducati, porque Iannone estava na frente”, ponderou.
 
“Na primeira parte da temporada, por muitas corridas, nossa moto era a mais competitiva. Agora não é mais, e nós precisamos entender o motivo”, defendeu. “Além disso, precisamos entender como voltar ao nível que tínhamos no início do ano”, concluiu.

#GALERIA(5775)
 

PADDOCK GP #44 DEBATE VITÓRIAS DE ROSBERG EM SPA E DE RAHAL NO TEXAS

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.