Rossi cita melhora “impressionante” e vê KTM com chance de brigar pelo título da MotoGP

Perto da marca de 200 pódios na MotoGP, o italiano considerou que a KTM é também favorita à vitória no GP da Áustria deste fim de semana

Depois de vencer o GP da Tchéquia, a KTM já é vista como ameaça na briga pelo título da MotoGP. Mais experiente entre os pilotos do grid, Valentino Rossi destacou a evolução ao longo dos anos e considerou que a marca da Mattighofen é favorita à vitória também no Red Bull Ring neste fim de semana.

Na MotoGP desde 2017, a KTM conquistou a primeira vitória na divisão principal do Mundial de Motovelocidade no último fim de semana, com o novato Brad Binder. Na manhã desta sexta-feira (14), os austríacos também comandaram o primeiro treino livre para o GP da Áustria, desta vez com Pol Espargaró.

Valentino Rossi elogiou trabalho da KTM (Foto: Divulgação/MotoGP)

Além da melhora da RC16, a KTM começa em vantagem no traçado de Spielberg já que testou na Áustria um pouco antes do início da temporada, que foi adiado por conta da pandemia do novo coronavírus.

“A melhora dos últimos anos é impressionante”, avaliou Rossi. “A KTM fez um grande trabalho. Foram competitivos já em Jerez e, em Brno, acho que sem a queda de Pol, poderiam ter sido primeiro e segundo”, ponderou Rossi.

“Eles são muito fortes, os favoritos aqui, sem dúvida”, opinou. “No ano passado, Miguel já fez uma grande corrida aqui. Eles podem lutar pelo campeonato, por que não?”, completou.

Líder do Mundial, Fabio Quartararo também colocou a fábrica austríaca na briga pelo título deste ano. “Não só pelo que Brad fez, mas Miguel esteve muito bem em termos de ritmo, também em Jerez, onde largou em quinto”, comentou.

“Acho que a KTM está muito bem e as próximas quatro corridas são em circuitos onde já testaram”, lembrou. “O potencial dos pilotos é alto e acho que eles têm opções”, encerrou.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Áustria, quinta etapa do Mundial de Motovelocidade 2020.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO? Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.