Rossi compara surpreendente Yamaha com Inter de Milão e diz: “Você nunca sabe o que pode acontecer”

Valentino Rossi afirmou que não sabe dizer o motivo de Yamaha apresentar uma boa performance na Tailândia. Italiano recorreu a uma metáfora futebolística e comparou o time de Iwata com a Inter de Milão

Valentino Rossi não escondeu a surpresa com a performance na Tailândia. Depois de um fim de semana muito difícil em Aragão, a YZR-M1 apareceu mais competitiva em Buriram, com o #46 e Maverick Viñales garantindo vaga no top-10 combinado das três primeiras sessões livres.
 
Surpreso com a performance, Rossi recorreu a uma metáfora futebolística na hora de comentar a atuação da Yamaha na sexta-feira.
 
“É sempre uma surpresa”, resumiu Rossi. “A Yamaha me lembra a Inter: quando eles entram em campo, você nunca sabe o que pode acontecer”, brincou Rossi.
Valentino Rossi comparou Yamaha com Inter de Milão (Foto: Michelin)
Questionado sobre o que mudou em relação a Aragão, o #46 creditou a Buriram o desempenho da YZR-M1.
 
“Acima de tudo, a pista. Em algumas, nós temos menos problemas de aderência e, em outras, mais”, apontou. “Nós fizemos algumas pequenas mudanças para melhorar a aceleração e isso está indo bem, mas essa é só uma pequena parte para explicar a melhora. A pista teve um grande papel. Por quê? No papel, Aragão deveria ter sido uma pista melhor para a M1. Talvez dependa do asfalto, mas, para ser honesto, não faço ideia”, declarou.
 
Ainda, Rossi explicou que o comportamento da Yamaha varia muito de pista para pista, o que também acontece com as demais motos, mas em menor escala.
 
“As outras motos também vão um pouco melhor e um pouco pior, mas, para nós, é uma diferença enorme e não sabemos o motivo”, insistiu.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.