Rossi diz preferir Yamaha, mas admite: “Não vejo tanta diferença em ir para SIC”

Valentino Rossi manifestou o de desejo de seguir na Yamaha, mas avaliou que não seria tão diferente assim vestir as cores da SIC. O italiano admitiu que são três os pilotos na briga pelas duas posições no time de fábrica da casa de Iwata

Valentino Rossi avaliou que não faria muita diferença correr pela SIC na MotoGP. O #46 admitiu a preferência pela equipe de fábrica da Yamaha, mas elogiou a estrutura satélite amparada pela Petronas.
 
Aos 40 anos, Rossi vai entrar na última temporada do contrato vigente com a marca dos três diapasões e ainda não definiu o qual será seu próximo passo na MotoGP. O multicampeão já disse várias vezes que quer primeiro ver o nível de competitividade da YZR-M1.
Valentino Rossi (Foto: Divulgação/MotoGP)
Paddockast #46
OS 10 MELHORES PILOTOS DA DÉCADA

Ouça:

Spotify | iTunes | Android | playerFM

Falando ao jornal italiano ‘La Gazzetta dello Sport’, Rossi reconheceu que ele, Maverick Viñales e Fabio Quartararo estão na briga pelas duas vagas da Yamaha na classe rainha do Mundial de Motovelocidade. 
 
“Não vejo tanta diferença em ir para a Petronas”, disse Rossi. “Gostaria mais de ficar onde estou, mas somos três pilotos para duas vagas e temos de pensar no terceiro”, admitiu. 
 
“E, para mim, a equipe Petronas não me parece uma equipe ruim”, avaliou. 
 
Ainda assim, Rossi ressaltou que é difícil prever o que vai acontecer e considerou que Viñales e Quartararo podem, inclusive, mudar de equipe.
 
“Mas, talvez, Viñales vá embora. Ou Quartararo mude de moto. Quem sabe o que eles pensam”, completou.
 
Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube