Rossi e Márquez questionam escolha do substituto de Rabat: “Não tem experiência e não parece boa ideia”

Christophe Ponsson foi o escolhido da Avintia para substituir Tito Rabat no GP de San Marino. Na coletiva de imprensa desta quinta-feira (6), Marc Márquez e Valentino Rossi ressaltaram o fato do piloto ser inexperiente na MotoGP, podendo trazer algum perigo

A participação de Christophe Polsson no GP de San Marino e Riviera de Rimini levantou alguns debates durante a coletiva de imprensa. Nesta quinta-feira (6), pilotos como Marc Márquez e Valentino Rossi afirmaram não ser seguro um competido sem experiência comandar um da MotoGP.
 
Com Tito Rabat ainda em recuperação por conta do forte acidente que sofreu no quarto treino livre do GP da Grã-Bretanha, a Avintia então decidiu levar o francês para assumir a moto do piloto.
 
Entretanto, pouco conhecido, o nome causou estranhamento nos competidores que participaram da coletiva de imprensa. Márquez ainda aproveitou para comentar que não acha seguro alguém assumir uma vaga apenas por sua gorda conta bancária.
Márc Márquez na coletiva desta quinta (Foto: Reprodução)

“Eu não o conheço. Para correr na MotoGP é preciso ter um nível mínimo, é preciso ter experiência. Chegar apenas por seu dinheiro não é o ideal. Somos o maior campeonato do mundo, entendo que alguns precisam chegar assim, mas não é seguro. Vamos ver na pista”, explicou.
 

Acompanhando seu discurso, Rossi concordou com as palavras do espanhol, mas deu voto de confiança ao francês. "Eu também não o conheço. Pilotar uma MotoGP pela primeira vez em um final de semana de corrida não me parece uma boa ideia”, disse.
 
“É a questão dos freios, os pneus, talvez não é muito seguro, teremos que ficar atentos. Mas não o conheço, talvez ele seja bom e rápido, teremos que ver”, completou.

Sem experiência na MotoGP, Ponsson correu no Mundial de Superbike na temporada de 2015, defendendo as cores da Kawasaki. Na época, terminou o campeonato na 22ª colocação.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.