Rossi evita estipular data, mas projeta vida pós-MotoGP com rali e 24 Horas de Le Mans. E talvez com Alonso

Valentino Rossi ainda não pensa na data de sua aposentadoria, mas já sabe bem o que fazer quando esse dia chegar: vai correr de rali e nas 24 Horas de Le Mans. O italiano também disse que um de seus parceiros na corrida de longa duração poderia ser Fernando Alonso

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Um assunto que tem se tornado recorrente nas entrevistas com Valentino Rossi é a sua aposentadoria da MotoGP. Mais uma vez, agora com a rádio italiana 'DeeJay', a lenda do motociclismo não projetou data para que isso aconteça, mas falou de seus planos para quando o dia chegar: correr mais uns dez anos de rali e nas 24 Horas de Le Mans. 

 
E, para a prova de longa duração, Rossi não descarta andar ao lado de outro piloto consagrado e que também está louco para ter experiências no endurance: Fernando Alonso.
 
O veterano italiano falou sobre o carinho que recebe e os incontáveis fãs que tem pelo mundo inteiro. Para Rossi, isso é fruto de uma carreira duradoura e de sucesso.
 
"Não sei ao certo como será a MotoGP sem mim, mas acho que alguns adversários vão gostar disso quando acontecer. Acho que o carinho todo que recebo dentro e fora do paddock tem a ver com a minha carreira longa e vitoriosa. As pessoas se apaixonaram assim e muitos começaram a acompanhar as motos também nesta época", disse.
Valentino Rossi pensa em correr de rali e fazer as 24 Horas de Le Mans, quem sabe, ao lado de Fernando Alonso (Foto: Michelin)
Valentino admitiu aquele medo natural da hora de largar a categoria, mas já tem seus planos bem definidos para o futuro. Aliás, num deles Rossi afirmou que poderia ter ao seu lado Alonso.
 
"É claro que quando penso na hora de parar fico com um pouco de medo desse momento, mas acho que ainda terei uns dez anos pra correr de carro e aí quero fazer rali e as 24 Horas de Le Mans. O Alonso está lá querendo fazer também, talvez a gente corra junto! A vida normal me assusta, mas uma hora tudo fica natural", completou.
 
Alonso, figura carimbada no grid da F1, está louco atrás da Tríplice Coroa do automobilismo. Assim, o espanhol não esconde de ninguém que as 24 Horas de Le Mans fazem parte de suas metas de carreira, bem como as 500 Milhas de Indianápolis.

FIM DE UMA GERAÇÃO

GIAFFONE: “BRASIL TEVE SORTE POR TER PILOTOS POR TANTO TEMPO NA F1”

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.