Rossi exalta atmosfera especial e compara Mugello com GP de Mônaco da F1: “Diferente de qualquer outro lugar”

Valentino Rossi nutre grandes sentimentos por Mugello. O italiano afirmou que o circuito que serve de palco para o GP da Itália é bastante especial, chegando a compará-lo com o GP de Mônaco da Fórmula 1

Valentino Rossi vai encarar uma corrida bastante importante no final de semana. A MotoGP desembarcou em Mugello para disputar o GP da Itália, e o titular da Yamaha exaltou a prova, chegando a compará-la com o GP de Mônaco da Fórmula 1.
 
O traçado italiano tem longo histórico no calendário do Mundial de Motovelocidade, servindo de palco da etapa há duas décadas e meia. Com um traçado original e nada modificado, o #46 explicou a sensação de vencer na pista.
 
“Monte Carlo é um lugar muito especial. Mas acredito, sim [vencer em Mugello é uma emoção similar], pois é uma pista muito histórica. Desde 1996, meu primeiro ano no Mundial, o GP da Itália sempre foi em Mugello”, falou.
GP de Mônaco de F1 de 2019 (Foto: Beto Issa)

“Mas essa pista já era muito famosa nos anos 70 e o layout segue o mesmo. Isso não é fácil. Normalmente você tem muitos traçados com uma longa história, mas com mais modificações. Mas Mugello é a Mugello dos anos 70”, seguiu.
 

“Então uma vitória aqui é especial para todos acho, mas ainda mais para pilotos italianos, pois temos grande apoio de nossos fãs. E, como Mônaco no domingo, a atmosfera, o que você vê, é algo especial. Diferente de qualquer outro lugar de nosso calendário”, completou.
 
Entretanto, apesar de reconhecer o valor histórico do autódromo italiano, Rossi admitiu que é necessário algumas mudanças visando a segurança dos pilotos. Na coletiva de imprensa, o titular da Yamaha, junto com Marc Márquez e Andrea Dovizioso, falou sobre o assunto.

Paddockast #20
Punições tardias, circuitos chatos… O que tem de acabar no esporte a motor?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da MotoGP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.